« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Licenciado Full-time

de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA em Lisboa (Publicado em 15-11-2019)

Formação Académica: Serão considerados Licenciados nas áreas científicas acima mencionadas, ou afins, com média igual ou superior a 15 valores. Médias inferiores a este valor são factor eliminatório.
Requisitos obrigatórios:
  • Experiência laboratorial na área da biologia molecular (preferencialmente em plantas);
  • Entusiasmo pela investigação científica em biologia de plantas e motivação para futuro Doutoramento na área deste concurso;
  • Boa capacidade de organização e de trabalho em equipa;
  • Bons conhecimentos de língua inglesa;
  • Disponibilidade imediata.

Plano de Trabalhos: As proteínas PIF (Phytochrome Interacting Factors) são conhecidas pelo seu papel na resposta das plantas à luz e a temperaturas extremas. O objetivo do trabalho é a caracterização funcional de plantas de arroz mutadas por CRISPR/Cas9 nos genes que codificam para PIFs (mutantes simples e mutantes múltiplos). A caracterização destas plantas será feita sob diferentes condições de luz e temperatura, ao nível molecular (ex. RNA-seq), celular, fisiológico e morfológico (com recursos a uma câmara de infravermelhos). O trabalho poderá também envolver a caracterização molecular dos diferentes PIFs de arroz, por exemplo o estudo das interações proteína-proteína (ex. Yeast two Hybrid, IP-MS) e ou proteína-DNA (ChIP-seq, Yeast one Hybrid).
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho, e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de Agosto. Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, em vigor.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no ITQB NOVA, Oeiras, sob coordenação e orientação científica do Doutor Nelson Saibo e Doutor André Cordeiro
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com eventual renovação, e início previsto em 1 de fevereiro de 2020 em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 752,38 de acordo com os valores previstos na tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de selecção: O método de selecção terá em conta a avaliação curricular dos requisitos obrigatórios, a formação académica e a carta de motivação, incluindo entrevista aos candidatos melhor posicionados, caso tal se justifique. A fase de análise curricular terá ponderação de 100% caso não haja lugar a entrevista. Caso o júri decida considerar a entrevista, os candidatos a entrevistar serão no mínimo dois (os melhor classificados) sendo então consideradas duas fases de seleção. A segunda fase (entrevista) terá ponderação de 50% na classificação dos entrevistados.
Composição do Júri de Selecção: Doutor Nelson Saibo (Presidente do Júri); Doutor André Cordeiro (Vogal); Doutor Tiago Lourenço (Vogal), Professora Doutora Margarida Oliveira (Suplente), Doutor Pedro Barros (Suplente).
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas através de ?e-mail? indicando a referência da bolsa a que concorre, acompanhado dos seguintes documentos:
  • Curriculum Vitae detalhado (com classificação final de licenciatura);
  • Carta de motivação;
  • Certificados de habilitações;
  • Nome e contacto de duas referências.

Toda a documentação tem obrigatoriamente (podendo ser excluída se tal não acontecer) que ser enviada num documento único em formato PDF.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 2 de dezembro a 6 de janeiro de 2019.
As candidaturas devem ser remetidas para:
Doutor Nelson Saibo
Anúncio Ref. 076/BI/2019
e-mail: [email protected]


Empregos recentes de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Visto: 233 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss