« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Doutor Full-time

de ICETA em Porto (Publicado em 11-11-2019)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação de Investigação Doutor (Referência ICETA 2019-107), no Centro de Estudos de Ciência Animal - UID/Multi/00211/2019, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) financiado por Fundos Nacionais através da FCT/MCTES e considerando o financiamento Plurianual da UID (2020-2023) a partir de 01-01-2020, na instituição ICETA, nas seguintes condições:



Área Científica: Parasitologia: novos instrumentos de diagnóstico e terapêutica.

Requisitos de admissão: Doutoramento em Ciências Biomédicas e áreas afins, e com experiência prévia adequada em estudos de biologia e imunologia parasitária, interação hospedeiro-parasita, em diagnóstico parasitológico (direto, serológico e molecular), clonagem e expressão genética, cultura de células, bioquímica de proteínas e ensaios clínicos in vitro e de campo.



Plano de trabalhos: 1) Desenvolvimento de um novo sistema de imunoseparação magnética e imunofluorescência para identificação e quantificação de oocistos de Toxoplasma gondii no ambiente, água, vegetais e frutos. 2) Parasitas e cancro: imunoterapia e novas drogas que contrariem os mecanismos da carcinogénese em dois modelos parasitários: Opisthorchis felineus e Schistosoma haematobium. 3) Carcinogénese associada a outros modelos parasitários: terapia combinada.

Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei nº40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf.



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nos laboratórios integrantes do Centro de Estudos de Ciência Animal do ICETA-UP, sob a orientação científica do Professor Doutor José Manuel Correia da Costa.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto para Janeiro de 2020, eventualmente renovável por iguais períodos.



Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1.509,80 Euros, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo o respetivo pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.



Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

1. Avaliação integrada da trajetória curricular do candidato, com base numa visão geral dos seus méritos científicos, a saber:

1.1. Coerência científica geral do CV ? 10%.

1.2. Diversidade e qualidade dos indicadores científicos, incluindo artigos e resumos publicados em revistas na área específica em que o concurso se insere ? 20%.

1.3. Participação em projetos de investigação ? 20%.

2. Experiência relevante, devidamente demonstrada pelo CV, em:

2.1? estudos de biologia e imunologia parasitária, interação hospedeiro-parasita, em diagnóstico parasitológico (direto, serológico e molecular) - 25%.

2.2.? clonagem e expressão genética, cultura de células, bioquímica de proteínas e ensaios clínicos in vitro e de campo - 25%.


No caso de candidatos admitidos cuja avaliação não difira mais de 10% da obtida pelo candidato melhor posicionado, o júri entrevistará esses candidatos. O objetivo será obter esclarecimentos e explicações sobre os elementos curriculares e informações adicionais, bem como avaliar o perfil de atitude e a motivação do candidato. Neste caso, a pontuação final de cada membro do júri é obtida pela seguinte avaliação: 90% de avaliação de carreira científica e curricular e 10% de entrevista.


Composição do Júri de Seleção:

Presidente: José Manuel Correia da Costa,

Vogal: António Castro,


Vogal: Susana de Sousa

Vogal Suplente: António Rocha



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de afixação nas instalações da Instituição, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.



Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 23/11/2019 a 06/12/2019.


Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


As candidaturas devem ser formalizadas através de email enviado para [email protected], contendo obrigatoriamente em assunto a referência a que se candidata (Referência ICETA 2019-107), sob pena de exclusão da candidatura.



Empregos recentes de ICETA


Visto: 236 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss