« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA em Lisboa (Publicado em 28-10-2019)

Formação Académica: Mestre em Biologia, Biologia Molecular, Microbiologia e áreas afins. A média de Mestrado deve ser igual ou superior a 16 valores.
Outros requisitos:
  • Experiência em manuseamento de fungos filamentosos;
  • Experiência com microscopia óptica e de fluorescência;
  • Experiência em técnicas de Genética e Biologia Molecular;
  • Experiência na preparação de amostras e análise de dados de técnicas analíticas (HPLC, LC-MS, NMR);
  • Experiência na análise de dados provenientes de experiências multi-ómicas (metabolómica, proteómica, genómica);
  • Domínio de técnicas de análise Bioinformática, nomeadamente em metataxonómica e transcriptómica;
  • Conhecimentos nas linguagens R e Python; familiaridade com ambientes UNIX;
  • Familiaridade com bases de dados públicas gerais (NCBI, Uniprot, etc) e focadas em fungos filamentosos (FungiDB, Mycocosm, etc);
  • Publicação de pelo menos 10 publicações científicas em revistas ou livros internacionais;
  • Apresentações em congressos nacionais e internacionais;
  • Forte motivação para a investigação científica;
  • Domínio do inglês falado e escrito;
  • Excelente capacidade de planeamento e organização.

Plano de Trabalhos: O plano de trabalhos integra-se num projecto que visa o desenvolvimento de novas terapias antimicrobianas inspiradas em polímeros de plantas. O candidato seleccionado irá receber formação no estudo do mecanismo de acção antimicrobiana de nanopartículas usando essencialmente análises de expressão genética (RNAseq) e microscopia.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho, e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de Agosto. Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, em vigor.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Microbiologia Molecular dos Patogéneos Humanos do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, sob a orientação da Professora Doutora Cristina Silva Pereira.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto em Março de 2020 em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.
Valor do subsídio de manutenção mensal: De acordo com os valores previstos na tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores) e com os valores previstos no regulamento de bolsas de investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica. O pagamento será efectuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular e eventual entrevista, que, caso seja realizada, terá a valoração de 50%.
Composição do Júri de Selecção: Professora Doutora Cristina Silva Pereira (presidente do júri), Doutora Vanessa Pais (vogal), Doutora Isabel Martins (vogal) e Doutor Tiago Martins (vogal suplente).
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas por e-mail pelo envio dos seguintes documentos compilados num único ficheiro pdf: carta de motivação com identificação da bolsa a concurso, Curriculum vitae, Cópias de Certificados de Habilitações e contactos de duas referências.
Forma de notificação dos resultados: Os candidatos serão notificados do resultado final por e-mail.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de Novembro de 2019.
As candidaturas devem ser remetidas para:
Doutora Patrícia Gonçalves
Applied and Env. Mycology lab.
Email: [email protected]
Anúncio Ref. 066/BI/2019


Empregos recentes de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Visto: 213 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss