« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (MESTRE) Full-time

de Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa em Lisboa (Publicado em 24-10-2019)

EDITAL N.º 37/2019



BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (MESTRE)



Aceitam-se candidaturas a uma Bolsa de Investigação (BI), a atribuir no âmbito do projeto de investigação ?Ethics and integrity in politics: perceptions, control, and impact?, financiado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos. O projeto é coordenado pelo Doutor Luís Manuel Macedo Pinto de Sousa, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

1 ? Legislação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. ? 2012, Regulamento de Bolsas do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Regulamento de Bolsas da Universidade de Lisboa.



2 ? Coordenação do Projeto: Doutor Luís de Sousa.



3 ? Duração da Bolsa: 12 meses, prolongável por mais 12 meses.

4 ? Montante das bolsas e modo de pagamento: 989,70? (novecentos e oitenta e nove euros e setenta cêntimos), com pagamento mensal, por transferência bancária, de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), estando também previsto o pagamento de seguro de acidentes pessoais e, caso seja solicitado, o seguro social voluntário.



5 ? Instituição de acolhimento: Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.



6 ? Orientação e atividades a desenvolver: A orientação caberá ao coordenador do projeto e o/a bolseiro/a colaborará nas respetivas atividades de pesquisa, nomeadamente: acompanhamento da execução do projeto; preparação de trabalho de campo; supervisão do trabalho de campo de recolha de dados; tratamento e verificação de dados; preparação de bases de dados; disseminação de conteúdo



7 ? Requisitos de admissão: Mestrado em Ciência Política, Direito, Economia, Sociologia, ou restantes ciências sociais e total dedicação ao projeto. São ainda requisitos preferenciais:



a. Publicações na área do projeto;


b. Experiência de apoio a equipas e projetos de investigação;


c. Experiência de recolha sistemática de dados;

d. Muito bons conhecimentos de inglês falado e escrito (mínimo C1).




8 ? Publicitação e prazo de apresentação de candidaturas: O presente Edital é publicitado, em versão integral, no site do ICS e no Portal Eracareers, decorrendo o prazo de candidaturas até 8 de novembro de 2019.

9 ? Formalização das Candidaturas: As candidaturas deverão ser acompanhadas de Curriculum Vitae pormenorizado; cópias de Certificado/s de Habilitações (incluindo classificação final e classificação nas unidades curriculares); cópias de elementos completos de identificação (ou, facultativamente, cópia do bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte); uma Carta de Motivação (em inglês) justificando as razões pelas quais se pretende candidatar e o interesse pela temática do projeto de investigação (máximo: 1 página); cópia de um trabalho académico da (co)autoria da/o candidata/o (preferencialmente em inglês); e, se possível, uma carta de recomendação.



10 ? Seleção: A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pela Doutora Edalina Rodrigues Sanches, investigadora do ICS-ULisboa, pelo Doutor José Santana-Pereira, professor auxiliar do ISCTE-IUL, e pela Doutora Catherine Moury, professora auxiliar da FCSH-UNL, com base na avaliação curricular e na Carta de Motivação, eventualmente complementada por entrevista. A avaliação curricular valerá 50% da nota final, a Carta de Motivação 15% e a entrevista 35%. Caso o júri opte por não entrevistar os candidatos, a avaliação curricular corresponderá a 75% da avaliação dos candidatos e a avaliação da Carta de Motivação 25%.



11 ? Audiência prévia e notificação dos interessados: Concluída a avaliação, o júri elabora o projeto de decisão, o qual será notificado aos interessados por correio eletrónico, devendo a audiência prévia ser efetuada por escrito, no prazo de dez dias úteis a contar da notificação. Para o efeito, os candidatos podem solicitar o envio da ata por correio eletrónico ou proceder à consulta presencial dos documentos do procedimento no Instituto, durante as horas de expediente.



12 ? Morada de envio das candidaturas: As candidaturas deverão ser enviadas para o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (com a referência ?Concurso de Bolsas de Investigação n.º 37/2019?) pelo e-mail [email protected] ou para a morada Avenida Professor Aníbal de Bettencourt, 9 ? 1600-189 LISBOA, devendo ser recebidas dentro do prazo acima referido. Caso as candidaturas sejam enviadas por e-mail, os documentos supra indicados devem ser digitalizados para anexar ao processo.



13 ? Pedido de informações: Informações sobre o projeto deverão ser solicitadas por e-mail para [email protected] Para outro tipo de informações, contactar [email protected]




Lisboa, 24 de outubro de 2019



A Diretora




Prof. ª Doutora Karin Wall



Empregos recentes de Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa


Visto: 213 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss