« Página Inicial

0

candidaturas

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (1 vaga) Full-time

de Centro de Estudos Sociais em Coimbra (Publicado em 08-10-2019)

A. Descrição do Projeto:

O projeto Atlantic-Social-Lab contribuirá para criar um ecossistema atlântico de inovação social que permitirá aplicar fórmulas e soluções para promover a inovação social no setor público, nas empresas e nas ONG, graças à cooperação transnacional. O projeto promoverá estratégias integradas e planos de inovação social para dar resposta aos novos desafios e oportunidades da sociedade no âmbito do espaço de cooperação.



B. Área Científica:

Sociologia ou Economia



C. Critérios de admissão:

Licenciatura em Sociologia ou Economia



Candidatos/as com grau académico ou diploma emitido por uma instituição estrangeira devem apresentar os comprovativos do reconhecimento do grau académico em Portugal, nos termos do Decreto-Lei nº. 66/2018. Qualquer candidato/a sem o reconhecimento do(s) grau(s) pode ser admitido ao concurso, mas o júri não pode, durante o processo de avaliação das candidaturas:


a) reconhecer os graus do candidato e avaliar de acordo com a posse de tais graus;


b) dar equivalência, ou considerar válida, uma nota de um grau que não esteja reconhecido e registado;


c) utilizar a referida nota ou a sua conversão como parâmetro de avaliação.



Em caso de seleção, devem os/as candidatos/as apresentar os graus reconhecidos nos termos do Decreto-Lei nº 66/2018, de 16 de agosto, no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data da comunicação dos resultados finais, sob pena de não se contratualizar a bolsa.



D. Plano de trabalhos:

As atividades a desenvolver pelo/a Bolseiro/a incluem apoiar a equipa de investigação do CES nas seguintes tarefas: preparação e realização de trabalho de campo no âmbito do projeto; análise de dados e preparação de bases de dados, tratamento de informação, produção de resultados e outputs correspondentes às tarefas em que será envolvido/a; apoio ao Investigador Responsável (IR) nas tarefas gerais de gestão do projeto; apoio à organização das reuniões de equipa e seminários; e apoio na redação de relatórios científicos e produção de outputs (artigos, comunicações, etc.).



E. Legislação e regulamentos aplicáveis:

Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto e subsequentes alterações (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Regulamento de Bolsas do Centro de Estudos Sociais.



F. Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido nas instalações do Centro de Estudos Sociais ou em outros locais necessários à execução do plano de trabalhos, sob a orientação científica do Investigador Responsável, Hugo Pinto.



G. Duração da bolsa:

A bolsa terá a duração de 6 meses, com data de início prevista em novembro de 2019.


  • A duração da bolsa poderá ser reduzida se, na sua data de início, a duração do projeto não comportar o período de 6 meses da bolsa, nesta situação a bolsa será atribuída com data de término até à data final do projeto.
  • A bolsa poderá não ser atribuída se, na sua data de inicio, a duração do projeto não permitir que a bolsa tenha uma duração mínima de 3 meses (Artigo 7.º, regulamento de bolsas de investigação da fundação para a ciência e a tecnologia, i.p).

O contrato de bolsa poderá ser renovado, por iguais ou diferentes períodos, tendo em conta a avaliação do desempenho do/a bolseiro/a, as disponibilidades financeiras e as necessidades científicas do projeto.



H. Valor do subsídio de manutenção mensal:

O montante da bolsa corresponde a 752,38?, conforme tabela de valores das bolsas FCT (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O valor será pago mensalmente por transferência bancária. A este montante, acresce o pagamento do Seguro Social Voluntário e do Seguro de Acidentes Pessoais.



I. Métodos de seleção:

A seleção do/a candidato/a será feita com base na avaliação curricular. Em caso de candidatos/as com classificações equiparadas, serão, adicionalmente, efetuadas entrevistas presenciais. Quando aplicados os dois métodos de seleção, cada um terá uma valoração de 50% na classificação final.



j. Critérios de avaliação:



1. Adequação perfil individual e experiência ao trabalho a desenvolver no âmbito do projeto (25%);


2. Excelentes capacidades de comunicação, incluindo domínio da língua inglesa e portuguesa, bem como de trabalho em equipa (25%)


3. Experiência comprovada em tratamento qualitativo de entrevistas utilizando o software N-Vivo (25%)


4. Experiência comprovada no tratamento de informação quantitativa utilizando o software SPSS (25%)



K. Composição do Júri de Seleção:


Hugo Pinto (Presidente do Júri)


Sílvia Ferreira (vogal efetivo)


Ana Raquel Matos (vogal efetivo)

Carla Nogueira (vogal convidado)


Fábio Sampaio (vogal convidado)



L. Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão comunicados a todos/as os/as candidatos/as através de correio eletrónico. As atas do processo de seleção serão disponibilizadas para consulta pública.



M. Período de apresentação de candidatura:

De 13 de outubro a 01 de novembro de 2019



N. Forma de apresentação da candidatura:


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de uma carta de motivação, com a indicação da referência do concurso (CES/27/2019-BI), acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, cópia dos certificados de habilitações e cópia de outros documentos comprovativos considerados relevantes, nomeadamente artigos científicos, trabalhos académicos ou certificados que permitam comprovar os conhecimentos em SPSS, N-Vivo e o domínio da língua inglesa.

As candidaturas deverão ser formalizadas através de envio por correio eletrónico para o e-mail [email protected], durante o período para apresentação de candidaturas do concurso, com a indicação da referência do concurso e do nome do candidato no assunto (Referência: CES/27/2019-BI - Nome). A candidatura deverá ser considerada entregue após a receção de um e-mail de confirmação.



Referência: CES/27/2019-BI


Centro de Estudos Sociais

Colégio de S. Jerónimo, Apartado 3087

3000-995 Coimbra


Portugal

O Centro de Estudos Sociais promove a igualdade de oportunidades.



Empregos recentes de Centro de Estudos Sociais


Visto: 19 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss