« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Pós Full-time

de Instituto Superior Tecnico em Lisboa (Publicado em 04-10-2019)

(BL231/2019)


EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D


Uma (1) Bolsa de Pós-Doutoramento


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto Eficiência, produtividade e impacto regional dos sistemas de infraestruturas em Portugal/CERIS, financiado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, nas seguintes condições:


Área Científica: Construção

Requisitos de admissão: Grau de Doutor em Economia, Gestão, Matemática, Estatística ou Engenharia


É ainda requisito de admissão que o grau de Doutor tenha sido obtido há menos de 3 anos, a contar da data de publicação do presente Edital


Plano de trabalhos: Pretende-se que o bolseiro venha a desenvolver trabalho de investigação no âmbito do projeto acima identificado, com o objetivo de desenvolver um conjunto de análises de eficiência e efeitos spill over (produtividade) dos sistemas de infraestruturas em Portugal.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 123/2019, de 28 de agosto, complementado pelo Despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de 19 de setembro de 2019 e pelas ?Questões frequentes sobre as alterações ao EBI?, publicitados pela FCT, I.P. em 20 de setembro de 2019.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos no Instituto Superior Técnico, sob a orientação científica do Professor Carlos Oliveira Cruz (IST) e Joaquim Miranda Sarmento (ISEG).


Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Outubro de 2019. A bolsa pode ser renovada por igual período.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?1509,80, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores ), sendo o modo de pagamento da opção do Bolseiro por Transferência Bancária/Cheque.


Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado em duas fases: Fase 1 - Avaliação curricular e Fase 2 ? Entrevista. A avaliação curricular será realizada numa escala de 1 a 5. Apenas os candidatos com nota mínima de 4 na avaliação curricular serão selecionados para a entrevista. A classificação final será uma média ponderada entre a avaliação curricular (50%) e a entrevista (50%). A avaliação curricular terá em consideração aspetos relacionados com publicações e participações em projetos na área do projeto.

Composição do Júri de Seleção: O júri será composto pelos seguintes membros: Professores Carlos Oliveira Cruz (IST), Cristina Matos Silva (IST) e Vitor Faria e Sousa (IST).


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados através de e-mail do Resultado Final da Avaliação.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 de outubro a 7 de novembro de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Formulário ID B1 ? Candidatura a Bolsa de Investigação (www.ist-id.pt), Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação, e deverão ser enviadas via email: [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior Tecnico


Visto: 268 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss