« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, uma vaga Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 20-09-2019)

Edital


BI ? Bolsa de Investigação para Mestre (uma vaga)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa (BI) ? Bolsa de Investigação para Mestre, no Instituto Superior de Agronomia, no âmbito do Projeto ?ProEnergy – Novos produtos alimentares e bioenergia a partir de frutos de baixo valor comercial e resíduos agroindustriais?.

Área Científica: Engenharia do Ambiente.

Requisitos de admissão:

1. Os candidatos deverão possuir como requisitos obrigatórios: o grau académico de Mestre na área de Engenharia do Ambiente, ou relacionada, domínio da língua inglesa falada e escrita.



2. Os candidatos deverão demostrar interesse em adquirir experiencia no desenvolvimento de ensaios de carácter técnico-científico a serem tranferidos para os utilizadores finais, parceiros industriais do projeto em curso.



3. Os candidatos deverão ter disponibilidade para deslocações e possuir carta de condução e viatura própria para recolha de amostras.



Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, regulado pela Portaria n.º 227/2017, de 25 de julho e atualizado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 157, de 16 de agosto de 2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data da efetivação da contratação.

Plano de Trabalho/Atividades a realizar.

Apoio na continuação dos trabalhos em curso no âmbito do Projeto ?ProEnergy – Novos produtos alimentares e bioenergia a partir de frutos de baixo valor comercial e resíduos agroindustriais?. A atividade a desenvolver incluirá trabalho de campo, análises laboratoriais, bem como o apoio à realização de relatórios periódicos e na escrita de artigos científicos. Estará incluído também o apoio à organização de ações de divulgação dos resultados do projeto.



Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto, pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação), e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho (extrato) nº 3146/2019, de 21 de Março, Diário da Republica, 2ª série ? nº 57.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Secção de Engenharia Alimentar e Agronomia Tropical e na Secção Química e Ambiente do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas (DCEB) do Instituto Superior de Agronomia (Lisboa). Estão previstas deslocações às unidades industriais participantes no projeto. Os trabalhos serão orientados pelas Professoras Margarida Moldão e Rita Fragoso, bem como pelos restantes membros da equipa envolvida no projeto

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 11 meses, com início previsto em outubro de 2019. Contrato de bolsa em regime de exclusividade.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 989,70, conforme tabela de valores no Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. O Pagamento será feito através de transferência bancária.

A este valor acresce o pagamento do seguro social voluntário. O pagamento é feito através de transferência bancária.


Métodos de seleção:

O método de seleção a utilizar terá por base os seguintes critérios e ponderações:



AC. Área e Classificação obtida nos graus académicos certificados (40%);

AM. Experiência e motivação na temática relacionada com sustentabilidade e valorização de bio resíduos das indústrias hortofrutícolas (40%);

EP. Entrevista profissional aos 3 (três) candidatos melhor classificados (20%)



Cada critério obedece aos seguintes subcritérios e ponderações:


AC = a*0,20 + b*0,10 + c*0,10 + d*0,40 + e*0,20


a = média final do curso (adequado à área requerida)


b = formação complementar


c = notas obtidas nas disciplinas com relevância face ao tipo de bolsa em causa


d = curriculum vitae


e = domínio da língua inglesa



AM= a*0,40 + b*0,40 + c*0,20


a = motivação

b = experiência laboratorial


c = interesse numa carreira científica



EP = a*0.40 + b*0.40 + c*0.20


a = motivação e pró-actividade


b = expressão e fluência verbais


c = relações interpessoais



Composição do Júri de Selecção:

Presidente de júri: Prof. Margarida Moldão

Vogais: Prof. Rita Fragoso e Prof. Vitor Alves.

Suplentes: Prof. Luísa Brito e Prof. David Fangueiro


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados dos resultados finais do concurso, por correio eletrónico, pelo que se solicita a indicação clara, no CV, de um endereço de email ativo.

Prazo de candidatura e forma de Apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 23 de Setembro a 4 de Outubro de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:
a)Curriculum vitae, incluindo nome e morada completos;
b)Documento(s) comprovativo(s) da experiência profissional/académica/científica à data do concurso;
c)Quaisquer documentos que os candidatos entendam ser relevantes para apreciação do seu mérito.


As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail, mencionando o nome do projeto, para Ana Catarina Mendes, [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 259 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss