« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolseiro de Investigação Full-time

de CEntro de Investigação de Montanha do instituto Politécnico de Bragança em Bragança (Publicado em 20-09-2019)

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (BI) - Mestre



Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (BI) ? Mestre no âmbito do projeto de investigação PRIMA/0002/2018, ?INTOMED - Innovative tools to combat crop pests in the Mediterranean?, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, através de fundos nacionais (OE), nas seguintes condições:


Áreas científicas: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas ou afins.


Requisitos de admissão: Mestrado na área de Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, com experiência em Biologia Molecular, especificamente em técnicas de manipulação de DNA, RNA e metodologias de análise de expressão génica, metagenómica, Microbiologia e Entomologia. O(a) candidato(a) deverá ter disponibilidade para acompanhar trabalhos de campo; fazer estágios curtos de investigação noutros países da Europa; e, realizar doutoramento no âmbito das atividades do projeto. Será, ainda, valorizado o domínio da língua inglesa (escrita e oral).


Plano de trabalhos: Estudo do efeito da inoculação da oliveira com microrganismos benéficos na indução de defesa da planta hospedeira contra patogénicos e pragas; e estudo dos mecanismos de defesa envolvidos, quer diretos (que afetam diretamente as patogénicos/pragas) quer indiretos (através da atração de parasitóides).


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido em Bragança, no Centro de Investigação de Montanha, sob a orientação da Professora Paula Baptista. Poderá ainda haver a necessidade de realizar curtos períodos de investigação em Espanha e Grécia.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 30 meses, eventualmente renovável até um máximo de 36 meses, com início previsto para 7 de outubro de 2019.

Componentes financeiras da bolsa: Subsídio mensal de manutenção no valor de ? 989,70, conforme tabela de valores das bolsas de investigação atribuídas diretamente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).


Periocidade: Mensal


Modo de pagamento: Transferência Bancária


Regime de atividade: Exclusividade, de acordo com a legislação aplicável.


Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:


a) Classificação final de Licenciatura + Mestrado, e qualidade do CV e sua adequação para o projeto em causa (60%);


b) Experiência em microbiologia (20%);


c) Experiência em biologia molecular (20%).



Nos casos em que se considere necessário poderá ocorrer entrevista dos três candidatos melhor classificados, sendo a entrevista valorizada em 30% da classificação final. O júri poderá não atribuir a bolsa se a classificação dos candidatos for inferior a 9,5 valores.


Composição do Júri de Seleção: O júri é constituído pela Profa. Doutora Paula Baptista, como Presidente, e Profs. Doutores José Alberto Pereira e Albino Bento, como vogais.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 18 de Outubro de 2019, inclusive.


Formalização da candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente por correio eletrónico, acompanhadas dos seguintes documentos: a) carta de candidatura indicando a motivação para se candidatar a esta bolsa e os objetivos profissionais, b) cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/ documento de identificação, c) Curriculum Vitae detalhado, d) certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, e) cópia dos trabalhos publicados, f) até três cartas de referência.


Envio da candidatura: As candidaturas devem ser remetidas por correio eletrónico (exclusivamente), com aviso de leitura e indicando no assunto ?Candidatura a BI?, para Prof. Paula Baptista, Email: [email protected]


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida afixada no Centro de Investigação de Montanha do Instituto Politécnico de Bragança, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico.


Modelo de contrato de bolsa e de relatórios finais: Modelos aprovados pelo Instituto Politécnico de Bragança.


Regime de informação e publicidade dos financiamentos concedidos: Nos termos do artigo 26º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IPB.



Empregos recentes de CEntro de Investigação de Montanha do instituto Politécnico de Bragança


Visto: 254 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss