« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Licenciado Full-time

de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA em Lisboa (Publicado em 17-09-2019)

Formação Académica: Serão considerados Licenciados em Biologia, Agronomia, ou áreas afins, obrigatoriamente com experiência de investigação m marcadores moleculares numa instituição estrangeira. A média de licenciatura deve ser igual ou superior a 14 valores.
Outros Requisitos:
  • Motivação para investigação e boa capacidade de trabalho;
  • Capacidade para trabalhar de forma independente;
  • Experiência comprovada em investigação laboratorial;
  • Experiência comprovada na extração de RNA e DNA de plantas
  • Experiência comprovada no uso das técnicas de PCR, incluindo desenho de primers, produção de cDNA e PCR quantitativo;
  • Experiência comprovada na genotipagem de plantas com recurso a marcadores moleculares;
  • Excelentes conhecimentos de língua inglesa.

Plano de Trabalhos:
Caracterização Molecular de híbridos de Oliveira, obtidos por cruzamentos controlados entre Zambujeiros e Galega.
Germinação e forçagem do desenvolvimento em de híbridos de Oliveira, obtidos por cruzamentos controlados entre Zambujeiros e Galega.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho, e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de Agosto. Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, em vigor.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Fevereiro.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, renovável até 12 meses, com início previsto em NOVEMBRO de 2019, em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?752,38, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores. O pagamento será efetuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: Avaliação curricular e eventual entrevista no caso de o júri considerar necessário ouvir os 3 candidatos seriados nos três primeiros lugares da avaliação curricular. A avaliação curricular terá a ponderação de 100%. No caso da eventual entrevista, a ponderação será de novo de 100%. Será selecionado o candidato com a maior ponderação percentual.
Composição do Júri de Seleção: Professor Doutor Manuel Pedro Fevereiro (presidente do júri), Doutora Susana Araújo(vogal efetivo) e Doutora Sofia Duque (vogal efetivo); Doutora Carmen Santos (vogal suplente)
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, indicando a referência da bolsa a que concorre, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum vitae detalhado, Certificado de Habilitações, carta de motivação e nome de duas referências.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 1 a 14 de Outubro de 2019.
As candidaturas devem ser remetidas, exclusivamente por email, para:
Professor Doutor Pedro Fevereiro
e-mail: [email protected]
Anúncio Ref. 050/BI/2019
ITQB
Laboratório Biotecnologia de Células Vegetais


Empregos recentes de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Visto: 34 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss