« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 12-09-2019)

BOLSA DE INVESTIGAÇÂO PARA MESTRE


(Ref.ª ?ForChange_BI_MsC_set2019?)



O Centro de Estudos Florestais abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito dos projetos do Centro de Estudos Florestais, Grupo Forest Ecosystem Management under Global Change (ForChange), nas seguintes condições:



Área Científica: Ciências Naturais e do Ambiente



Requisitos de admissão: Mestrado em Matemática e Aplicações com especialização em Matemática Empresarial e Tecnológica e experiência de participação em projetos que nvolvam a Pacific Northwest Research Station do USDA Forest Service (Requisitos eliminatórios). Dá-se preferência a candidatos com experiência a) em organização e manipulação de dados em bases de dados florestais e b) em programação de sistemas de apoio à decisão florestais.


Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, regulado pela Portaria n.º 227/2017, de 25 de julho e atualizado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 157, de 16 de agosto de 2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data da efetivação da contratação.



Plano de trabalhos:


Execução das tarefas dos diversos projetos da Unidade, coordenados pelo Professor José Guilherme Borges que envolverá:


  • Desenvolvimento/Aplicação de modelos de simulação de serviços de ecossistema da floresta portuguesa e de estimativa da produtividade de ecossistemas florestais,
  • Desenvolvimento e atualização de software de otimização do planeamento da gestão florestal com recurso a diferentes técnicas de investigação operacional


Legislação e regulamentação aplicável:

Lei nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de agosto, pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro, e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação), e o Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado através do Despacho nº 3146/2019, de 21 de março, Diário da Republica, 2ª série ? nº 57, alterado pela Declaração de Retificação n.º 413/2019 de 9 de maio, Diário da Republica, 2ª série ? nº 89.



Local de trabalho:


O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica do professor José Calvão Borges.



Duração da bolsa:


A bolsa terá uma duração de três meses, com início previsto em 1 de outubro de 2019 eventualmente renováveis.



Valor do subsídio de manutenção mensal:


O montante das bolsas corresponde a 989,90?, de acordo com regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa. A este valor acresce o pagamento do seguro social voluntário. O pagamento é feito por transferência bancária.



Métodos de seleção:


A classificação dos candidatos será feita com base na avaliação curricular, tendo como indicadores, a experiência profissional (40% valoração), a excelência académica (40% valoração) e a motivação (20% valoração). Caso seja considerado necessário será realizada uma entrevista. Neste caso, a classificação será feita com base nas ponderações de 60% (experiência profissional, excelência académica e motivação) e 40% (entrevista). O júri reserva-se o direito de não preencher o lugar a concurso caso entenda não existirem candidatos que satisfaçam os requisitos do mesmo.



Composição do Júri de Seleção:


Doutor José Guilherme Martins Dias Calvão Borges (Presidente), Doutora Susete Maria Gonçalves Marques (1ª Vogal), Doutora Brigite Roxo Botequim (2ª Vogal), Doutor Adrián Pascual Arranz (1ª Suplente) e Professor Doutor Pedro Ôchoa de Carvalho (2º Suplente).



Forma de publicitação/notificação dos resultados:


Os candidatos serão notificados por correio eletrónico da decisão do júri.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:


O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 26 de Setembro de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura, com a referência ?ForChange_BI_MsC_set2019?, acompanhada dos seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae;

b) Cópia dos documentos (s) comprovativo (s) dos certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos;


c) Uma carta de motivação;


As candidaturas deverão ser remetidas para o secretariado ForChange através do correio eletrónico [email protected] com CC para [email protected]



Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 195 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss