« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA em Lisboa (Publicado em 11-09-2019)

Formação Académica: Serão considerados Mestres nas áreas de Microbiologia Molecular, Genética e Biologia Celular de bactérias de Gram positiva. A média de Mestrado deve ser igual ou superior a 16 valores.
Outros Requisitos:
  • Forte motivação para investigação na área da Genética e Biologia Celular Bacteriana;
  • Experiência laboratorial em Genética e Biologia Celular Bacteriana;
  • Experiência na manipulação de organismos de Gram positiva, anaeróbicos, esporulantes;
  • Experiência em microscopia de fluorescência de células bacterianas e na análise e processamento de imagens de fluorescência;
  • Boa capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal;
  • Disponibilidade imediata;
  • Bom domínio do Inglês, falado e escrito.

Plano de Trabalhos: O Projecto visa o estudo dos mecanismos que governam a localização de uma protéase tiólica à superfície do esporo de Clostridioides difficile. O Projecto envolve a construção de fusões traducionais ao repórter SNAP, a sua transferência para uma estirpe selvagem e para derivados congénicos com mutações em diferences genes regulatórios do processo de diferenciação de esporos. A localização das fusões SNAP será analizada e caracterizada e quantitativamente nas diferentes estirpes mediante microscopia de fluorescência convecional e de super-resolução.
Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de Outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de Julho, e pelo Decreto-Lei nº 123/2019, de 28 de Agosto. Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf; Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, em vigor.
Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Desenvolvimento Microbiano do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ? ITQB NOVA, sob a orientação científica do Professor Doutor Adriano Henriques e da Doutora Mónica Serrano.
Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, eventualmente renovável, com início previsto em 15 de Outubro de 2019 em regime de exclusividade, conforme Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. e regulamento de bolsas do ITQB NOVA.
Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http//www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efectuado, mensalmente, por transferência bancária.
Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular de acordo com os critérios definidos assim definidos: experiência na área da Microbiologia Molecular e Celular, 40%; experiência na área específica do projecto, 50%; motivação, 10%. Se necessário, serão realizadas entrevistas, com a valoração de 50% aos 5 candidatos melhor classificados.
Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri, Professor Doutor Adriano O. Henriques; vogais efectivos, Doutora Mónica Serrano e Doutora Raquel Sá-leão; vogal suplente, Professora Doutora Mariana Gomes de Pinho.
Documentos de candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de candidatura indicando a referência da bolsa a que concorre e acompanhada dos seguintes documentos: (Curriculum vitae detalhado), Certificado de Habilitações, carta de motivação e nome de duas referências.
Forma de notificação dos resultados: Todos os candidatos serão notificados do resultado final através de e-mail.
Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de Setembro a 8 de Outubro de 2019.
As candidaturas devem ser remetidas para:
Professora Doutor Adriano O. Henriques
e-mail: [email protected]
Anúncio Ref. 049/BI/2019
ITQB NOVA
Laboratório de Desenvolvimento Microbiano
Avenida da República (EAN)
2780-157 OEIRAS


Empregos recentes de Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA


Visto: 8 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss