« Página Inicial

0

candidaturas

1 Bolsa para Mestre Full-time

de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 03-09-2019)

Bolsa de Investigação (M/F)


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Mestre no âmbito do Projeto com a referência: FCUP BIODIV 71360, nas seguintes condições:


Área Científica: Ciências Biológicas

Requisitos de contratação: caso o grau tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº 66/2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar compridas até á data da contratação.


Requisitos de admissão: Mestrado na área de Ciências Biológicas, experiência em análise de dados de genética e genómica populacional e conhecimento comprovado dos antílopes do género Hippotragus. Será valorizada experiência prévia em utilização de ferramentas bioinformáticas para análise de dados genómicos provenientes de sequenciação de alto rendimento e afins.


Plano de trabalhos:

Análise de dados genómicos para inferência demográfica e de miscigenação em dados gerados por sequenciação de alto rendimento. Redação e submissão de artigos científicos derivados da referida análise.


Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIBIO/UP ? Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Universidade do Porto, Campus Agrário de Vairão - R. Padre Armando Quintas, nº 7, Crasto, 4485-661 Vairão, sob a orientação científica da Doutora Raquel Godinho.


Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Outubro de 2019.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?989,70 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.


Métodos de seleção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: Percurso académico, nomeadamente a adequação do grau à área cientifica do trabalho (50%); curriculum científico, nomeadamente a adequação do percurso cientifico e da experiencia anterior ao programa de trabalhos, e publicações em revistas cientificas indexadas (50%). Caso de seja necessário a clarificação de algum aspeto, realizar-se-á uma entrevista, com um peso de 90% para a parte curricular e experiência 10% para a entrevista.


Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Paulo Célio Alves, Professor Associado c/Agregação da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto:

Vogal: Raquel Godinho, Investigador Auxiliar no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO)

vogal: Pedro Silva, Investigador no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO)

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O prazo de apresentação de candidaturas será de 10 dias úteis a partir da data da publicação do edital. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, cartas de recomendação e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico, indicando a referência do projeto (Refª: FCUP BIODIV 71360) no assunto, para os seguintes endereços: [email protected] com conhecimento para post.gr[email protected]

Solicita-se que os comprovativos sejam anexados diretamente à mensagem de candidatura, sem recurso a links para plataformas/drives externas. De forma a garantir a leitura de todos os documentos o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).



Prazo de concurso: 04/09/2019 a 17/09/2019



Empregos recentes de Faculdade de Ciências da Universidade do Porto


Visto: 53 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss