« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Pós Doutoramento Full-time

de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 01-09-2019)

Área Científica:
Sistemas, Controlo, Optimização, Estimativa, bem como, suas áreas de aplicação em Sistemas de Veículos Robóticos em Rede, Sistemas Avançados de Produção, Energia e Mobilidade, Saúde e Gestão.
Requisitos de admissão:
Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Matemática Aplicada, Ciências de Computação, Engenharia Informática ou em áreas afins.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.
Condições de preferência: Será dada preferência aos candidatos que apresentem experiência e conhecimento nas áreas de automação e sistemas de controlo e robótica, controlo ótimo e estimação, Arquiteturas de controlo multi-agente capacidade de trabalho em grupo, bom domínio da língua inglesa e excelente relacionamento interpessoal.
Plano de trabalhos:
O bolseiro será integrado na atividade de Investigação da equipa do projeto STRIDE, associados às questões teóricas e práticas em Controlo, Estimativa, Optimização e Computação, no âmbito das tarefas das atividades, abaixo indicadas:
WP2 ? Refinement of Scientific and Technological Objectives
WP3 ? Scientific and Technological Research
WP4 ? CONTROL - Decision, Control, and Optimization
WP5 ? NETWORK - Decentralized and distributed computation and control
WP6 ? ENERGY ? Electrical Mobility, Smart Grids, Renewable Energy Systems
WP7 ? Communication, Dissemination and Exploitation
O bolseiro deverá também:
? Trabalhar em estreita colaboração com investigadores seniores e outros colegas, a fim de contribuir para o avanço das atividades de I&D do projeto STRIDE.
? Gerar e exibir resultados de I&D que contribuam para a excelência em nível mundial e manter registros precisos e completos de todas as descobertas.
? Promover a divulgação dos resultados de I&D das suas actividades e, assim, contribuir para a visibilidade das instituições associadas ao projecto STRIDE.
? Produzir artigos de I&D e divulgação, bem como relatórios técnicos abrangendo as suas actividades no projecto STRIDE, de acordo com a sua estratégia de publicação e divulgação, bem como os requisitos de apresentação de relatórios dos contratos de investigação pertinentes.
? Colaborar com todos os que trabalham no projeto, participar de reuniões de grupos, reuniões de projetos, workshops e conferências relevantes, conforme necessário.
? Realizar demonstrações ocasionais do trabalho do laboratório para potenciais alunos e/ou colaboradores industriais e/ou académicos.
Legislação e regulamentação aplicável:
Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado pela Lei n.º 40/2004, de 18 de agosto, na redação atualmente em vigor, o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, aprovado pelo Regulamento n.º 234/2012, na redação atualmente em vigor e o Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto, aprovado pela Deliberação n.º 3182/2008, publicada no Diário da República, 2.ª Série, n.º 233, de 2 de dezembro.
Local de trabalho:
O trabalho será desenvolvido no Centro de Investigação em Sistemas e Tecnologias (SYSTEC) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica de um Membro Integrado (systec.fe.up.pt) desta unidade de investigação, coordenada pelo Professor Doutor Fernando Manuel Ferreira Lobo Pereira.
Duração da bolsa e Regime de Atividade:
A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2019, eventualmente renovável, mas não excedendo a duração máxima do projeto, em regime de exclusividade.
Valor do subsídio de manutenção mensal:
O montante mensal da bolsa corresponde a 1.509,80?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.
Métodos de seleção:
Avaliação curricular
As candidaturas dos candidatos serão classificadas de acordo com a sua adequação para cumprir as principais responsabilidades subjacentes à especificação de trabalho de I&D:
i. Avaliação curricular do candidato que inclua as principais realizações, o significado e a qualidade de sua produção científica e técnica, bem como sua capacidade de intervir de forma eficiente e inovadora para enfrentar os desafios. Escala de classificação: 0-5
ii. Adequação do perfil do candidato aos requisitos de posição. Escala de classificação: 0-5
iii. Adequação do candidato à dinâmica da equipa de I&D. Escala de classificação: 0-5.
Os pesos atribuídos a esses critérios são, respectivamente, 60%, 20% e 20%.
Entrevista
Após a análise da documentação apresentada, a Comissão de Seleção solicita uma entrevista aos candidatos que apresentem classificação igual ou superior a 4 valores, para esclarecer questões relacionadas com o curriculum vitae e plano de trabalhos. Neste caso, a análise curricular terá o peso de 70% e a entrevista terá o peso de 30%.
Só serão contratados candidatos que apresentem classificação final igual ou superior a 3.5 valores.
Composição da Comissão de Seleção:
Presidente: Fernando Manuel Ferreira Lobo Pereira
1.º vogal efetivo: António Pedro Rodrigues de Aguiar
2.º vogal efetivo: Gil Manuel Magalhães de Andrade Gonçalves
1.º vogal suplente: Fernando Arménio da Costa Castro e Fontes
2.º vogal suplente: Maria Margarida de Amorim Ferreira
Forma de publicitação/notificação dos resultados:
Os resultados da avaliação serão divulgados aos candidatos, por correspondência registada. Para o efeito, deverá indicar a morada completa no Curriculum Vitae.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:
O concurso encontra-se aberto no período de 13/09/2019 a 26/09/2019 (até às 23h59, hora local).
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para o endereço eletrónico: [email protected], [email protected] e [email protected], indicando a referência do projeto no assunto (FEUP ? STRIDE ? BPD_2B), acompanhadas dos seguintes documentos:
? Curriculum Vitae detalhado;
? Certificado(s) comprovativo(s) da(s) habilitação(ões) académica(s);
? Carta(s) de candidatura(s);
? carta(s) de referência;
? outros documentos comprovativos considerados relevantes e documentos comprovativos dos requisitos de admissão.
De forma a garantir a leitura de todos os documentos, o formato preferencial de gravação é o Portable Document Format (.pdf).


Empregos recentes de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto


Visto: 71 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss