« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação Full-time

de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 31-08-2019)

Área Científica: Biotecnologia Molecular.

Requisitos de admissão: Podem ser candidatos os possuidores do grau de Mestre em Engenharia Química, Bioengenharia, Biotecnologia ou em áreas afins.

Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até ao ato de contratação.


Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada no projeto referenciado abaixo


Plano de trabalhos: O trabalho científico a ser desenvolvido esta´ descrito no plano de atividades do projeto CLASInVivo, cujos principais objetivos incluem a otimização de um método multiplex de hibridação in situ fluorescente (FISH) combinado com análise espectral para deteção de microrganismos presentes na microbiota gástrica. Posteriormente, o método será validado e implementado em biópsias gástricas de ratinhos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica da Doutora Andreia Azevedo.


Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em setembro de 2019, eventualmente renovável, mas nunca ultrapassando a data fim do projeto, em regime de exclusividade.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 989,70 euros conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção:

Será feita uma avaliação curricular baseada no CV, em que serão ponderados os seguintes fatores:


(a) Área e classificação da formação académica: Mestres em Engenharia Química, Bioengenharia ou Biotecnologia com média final (5 anos) igual ou superior a 15/20 valores ? 5 pontos; áreas afins com média final igual ou superior a 15/20 valores ? 2 pontos; outras ? 0 pontos;

(b) Experiência de trabalho/investigação em temáticas em linha com o plano de trabalhos (até 5 pontos); em áreas afins ? 1 ponto; noutras áreas ? 0 pontos;



Os dois candidatos melhor classificados, de acordo com os critérios anteriores, serão convocados para entrevista. Esta terá uma pontuação adicional de até 10 pontos (para avaliação de conhecimentos nas áreas do plano de trabalhos, motivação, etc.).

A avaliação final resulta da soma da avaliação curricular e da avaliação da entrevista.


Composição da Comissão de Seleção:

Presidente ? Doutora Andreia Sofia Mateus Azevedo


1º vogal efetivo ? Professor Doutor Nuno Filipe Ribeiro Pinto de Oliveira Azevedo


2º vogal efetivo ? Doutora Laura Isabel Macieira Cerqueira


1º vogal suplente ? Doutora Rita Sobral Santos


Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados da avaliação serão divulgados através de ofício registado. Para o efeito solicita-se indicação da morada completa no processo de candidatura.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 16-09-2019 a 27-09-2019


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para [email protected] e para [email protected], indicando a referência do projeto no assunto (FEUP-CLASInVivo_2019), acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, cópia de certificado de habilitações (referindo a média de curso ? de cada ciclo ou ciclo integrado ? e classificações nas unidades curriculares), Curriculum Vitae detalhado e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.



Empregos recentes de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto


Visto: 66 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss