« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 31-08-2019)

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA


Abertura de concurso para uma bolsa de investigação de mestre (BIM)


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre com Ref.:?Forchange/MODFIRE/BI_MsC/Set19 para desenvolver atividades no âmbito do projeto PCIF/MOS/0217/2017 - Integração do comportamento do fogo no planeamento da gestão florestal com multiobjectivos, no Centro de Estudos Florestais, Grupo Forest Management under Global Change (FORCHANGE) , financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) nas seguintes condições:


Área Científica: Ciências Naturais e do Ambiente


Requisitos de admissão: Mestrado em Matemática, Estatística, Investigação Operacional, Informática ou afins. Dá-se preferência a candidatos com conhecimentos de engenharia florestal, com experiência em organização e manipulação de dados em bases de dados, bons conhecimentos de linguagens de programação, bons conhecimentos de inglês técnico e capacidade de escrita de publicações científicas e relatórios.


Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, regulado pela Portaria n.º 227/2017, de 25 de julho e atualizado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 157, de 16 de agosto de 2018, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data da efetivação da contratação.

Plano de trabalhos:


  • Apoio à organização e tratamento de dados oriundos da recolha feita em campo (inventário florestal);
  • Desenvolvimento/Aplicação de modelos de simulação de serviços de ecossistema da floresta portuguesa,
  • Apoio ao desenvolvimento de ferramentas para a simulação do comportamento do fogo e a sua integração no planeamento da gestão florestal;
  • Desenvolvimento e atualização de software de otimização com recursos a diferentes técnicas de investigação operacional

Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica com alteração do Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado em anexo à Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no(a) Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica da Doutora Susete Maria Gonçalves Marques.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração inicial de seis meses, eventualmente renováveis, com início previsto em Outubro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado por períodos adicionais por mais 18 meses.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 989.70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). Está previsto também o pagamento do seguro social voluntário, com o montante atualmente em vigor. O Pagamento será feito através de transferência bancária.


Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (valoração de 70%), experiência profissional e adequação ao perfil pretendido (valoração de 30%). Se houver empate entre candidatos, estes serão selecionados para entrevista e/ou prova prática.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Doutora Susete Maria Gonçalves Marques


Vogais efetivos: Professor Doutor José Guilherme Martins Dias Calvão Borges

Doutora Brigite Roxo Botequim

Suplentes: Doutor Adrián Pascual Arranz


Professor Doutor Pedro Ôchoa de Carvalho


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais (lista ordenada por ordem final obtida) da avaliação serão enviados para o correio eletrónico dos candidatos


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16 de Setembro a 27 de Setembro de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por email com carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, carta de motivação, cópia de certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas para a Doutora Susete Maria Gonçalves Marques através do correio eletrónico: [email protected] com cc para [email protected]



Empregos recentes de Centro de Estudos Florestais do Instituto Superior de Agronomia


Visto: 57 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss