« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

3 Bolsas de investigação para licenciado Full-time

de CMAFcIO do(a), na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) em Lisboa (Publicado em 07-08-2019)

3 Bolsas de Investigação para Licenciado _CMAFCIO



Na FCiências.ID ? Associação para a Investigação e Desenvolvimento de Ciências, encontra-se aberto concurso para a atribuição de 3 Bolsas de investigação para licenciado, no âmbito do projeto/instituição de I&D ?Centro de Matemática Aplicações Fundamentais e Investigação Operacional - CMAFcIO?, ?UID/MAT/04561/2019?, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

1. Área Científica: Matemática Aplicada

2. Requisitos de admissão: Estudante com licenciatura em curso na área de Matemática Aplicada ou áreas afins.

3. Fatores preferenciais: interesse na área de Investigação Operacional.
4. Plano de trabalhos: aprofundar um tópico avançado de Investigação Operacional, por exemplo, modelação em Investigação Operacional, Grafos e Redes, com o objetivo de apresentar um pequeno trabalho final de iniciação à investigação.

5. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto- Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho, Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf) e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da FCiências.ID aprovado em 23 de fevereiro de 2017.

6. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CMAFcIO do(a), na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) e/ou no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), sobre a responsabilidade científica do Professor Doutor Luís Gouveia da FCUL. O trabalho será realizado sob a orientação científica de um Professor da FCUL e / ou do ISEG, conforme o local de trabalho.

7. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração inicial de 3 meses, com início previsto em outubro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao final do projeto ou para além do término do presente financiamento mediante autorização prévia da FCT e de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

8. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 752.38, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).
Os Bolseiros usufruirão de um seguro de acidentes pessoais e, caso não se encontrem abrangidos por qualquer regime de proteção social, podem assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social.
O valor da bolsa será pago mensalmente por transferência bancária.

9. Métodos de seleção e respetiva valoração: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:
70 % avaliação curricular, 10% carta motivação, 20% entrevista.

10. Composição do Júri de Seleção: Luís Gouveia (Presidente), Maria Cândida Mourão (vogal), Pedro Castro (vogal) e Maria Eugénia Captivo (vogal suplente).

11. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada no átrio da FCiências.ID sito na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Edifício C 1 ? 3.º Piso, Campo Grande, 1749-016 Lisboa, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

12. Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de agosto a 4 de setembro de 2019.
13. Forma de apresentação das candidaturas: As candidaturas podem ser formalizadas, através de correio eletrónico [email protected] (ou [email protected]) acompanhadas dos seguintes documentos: Curriculum, carta de motivação, certificado com as notas das disciplinas realizadas, uma carta de recomendação .

NOTA: salientamos que os graus académicos obtidos em países estrangeiros necessitam de registo por uma Instituição Portuguesa de acordo com o Decreto-lei nº. 66/2018, de 16 de agosto e a Portaria nº. 33/2019, de 25 de janeiro. A apresentação do certificado é mandatória para a assinatura do contrato. Mais informação poderá ser obtida em: https://www.dges.gov.pt/pt/pagina/reconhecimento?plid=374.



Empregos recentes de CMAFcIO do(a), na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL)


Visto: 273 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss