« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (Mestre) Full-time

de ISCTE-IUl/ISTAR-IUL em Lisboa (Publicado em 31-07-2019)

Anúncio para atribuição de de Bolsa de Investigação (Mestre)

No âmbito do Projeto Data Science for Non-Programmers (DataScience4NP)



Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre), no âmbito do Projeto DataScience4NP, PTDC/EEI-ESS/1189/2014, financiado por Fundos FEDER através do Programa Operacional Regional de Lisboa e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto LISBOA-01-0145-FEDER-016759. A participação do ISCTE-IUL neste projeto, liderado pela Universidade de Coimbra e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, é coordenada pelo Professor Doutor Fernando Brito e Abreu da Unidade de Investigação ISTAR-IUL.



O concurso tem as seguintes condições:



1. Duração e Regime de Actividade: Duração de 4 meses, com início em Setembro de 2019, em regime de exclusividade, conforme Estatuto do Bolseiro de Investigação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor.



2. Objeto da Actividade:

O bolseiro participará nas seguintes tarefas:


  • Definição e participação na implementação de uma ferramenta de suporte à montagem de experiências científicas na área da Engenharia de Software, integrando um sistema de gestão de processos científicos (scientific workflow management system) e uma ferramenta de aprendizagem automática, numa arquitetura baseada em microserviços;
  • Conceção e implementação de uma experiência de deteção e calibração de modelos de deteção colaborativa de cheiros no código, com base na arquitetura anterior;
  • Elaboração de dois artigos ou relatórios técnicos em Inglês, descrevendo os resultados das 2 tarefas anteriores.


3. Perfil do/a Candidato/a: O/A candidato/a deve ser doutorando na área de Ciências e Tecnologias da Informação, ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Informática e ter experiência comprovável de utilização de ferramentas de aprendizagem automática (e.g. Weka e Azure).



4. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 989,70? mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), acrescido do pagamento do Seguro Social Voluntário.



5. Orientação Científica: As actividades do bolseiro serão orientadas pelo coordenador do projeto em referência.



6. Local de trabalho e orientação: O trabalho será desenvolvido nas instalações da Unidade de Investigação ISTAR-IUL do ISCTE-IUL, na Avenida das Forças Armadas, Edifício ISCTE, 1649-026 Lisboa, ou noutro local a acordar com o orientador.



7. Documentos de Candidatura: A candidatura deve ser acompanhada de curriculum vitae e cópia de certificado(s) de habilitações. Caso seja aplicável, a candidatura pode fazer-se acompanhar de trabalhos que demonstrem os interesses e competências do/a candidato/a.



8. Métodos de Seleção: Em função da avaliação curricular 100% , se necessário proceder-se-á à realização de entrevista (75% avaliação curricular; 25% entrevista). A seleção dos candidatos será efetuada por um júri constituído pelo coordenador do projeto e pelos Professores Carlos Serrão e João Oliveira.


Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo os(as) candidatos(as) aprovados(as) notificados(as) através de e-mail.



9. Data de início e de conclusão do prazo de concurso: Deverão ser enviadas por correio eletrónico para [email protected] entre 14 e 27 de Agosto


ISTAR ? IUL


Av. das Forças Armadas ? ISCTE-IUL


1649-026 Lisboa



Empregos recentes de ISCTE-IUl/ISTAR-IUL


Visto: 72 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss