« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 10-07-2019)

Concurso para atribuição de (1) uma Bolsa de Investigação Científica


Encontra-se aberto Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica do Instituto Superior de Agronomia, nas seguintes condições:

Área científica

Engenharia Alimentar


Requisitos de admissão

Mestrado na área da Engenharia Alimentar ou afins.


Fatores preferenciais

Será dada preferência a candidatos que possuam conhecimento de métodos analíticos aplicados a vinhos e outras matrizes alimentares.

Plano de trabalhos

Desenvolvimento e aplicação de métodos de análise de vinhos e outras matrizes alimentares (óleos e gorduras, hortofrutícolas, laticínios, produtos à base de cereais e produtos de origem tropical). Condução de ensaios de vinificação na adega experimental do Instituto Superior de Agronomia, com o objetivo de estudar o comportamento de novos recipientes de materiais poliméricos no estágio de vinhos.


Legislação e regulamentação aplicável

Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pela Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº 202/2012, de 27 de agosto e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013 de 9 de julho. Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado no Diário da República n.º 57, II.ª série, de 21 de março de 2019.



Local de trabalho e orientação científica

O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Agronomia, Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas (DCEB), nos laboratórios do Edifício Ferreira Lapa e na adega experimental do ISA, sob a orientação científica do Professor Doutor Jorge Ricardo da Silva.


Duração da bolsa

A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto em agosto de 2019.


Valor do subsídio de manutenção mensal

O montante da bolsa será de acordo com a tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pelo Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Lisboa, publicado no Diário da República n.º 57, 2.ª série, de 21 de março de 2019. O(a)bolseiro(a) usufruirá de um seguro de acidentes pessoais e caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos do Código dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social. O valor da bolsa será de ? 989,70 (novecentos e oitenta e nove euros e setenta cêntimos), pago mensalmente por transferência bancária.


Métodos de seleção e respetiva valoração

Os métodos de seleção a utilizar incluirão a classificação numa escala de 0 a 20 valores com base nos seguintes componentes: avaliação curricular (70%), motivação (30%). Os três primeiros classificados poderão ser sujeitos a entrevista para seleção do candidato aprovado. Neste caso, para os candidatos que passarem à fase da entrevista, a primeira componente de avaliação pesará 70% e a entrevista pesará 30%. O júri poderá não atribuir a bolsa caso não seja encontrado candidato com o perfil considerado adequado.


Composição do Júri

Presidente ? Teresa de Jesus da Silva Matos Nolasco Crespo, Presidente do Departamento de Ciências e Engenharia de Biossistemas, do Instituto Superior de Agronomia


Vogal efetivo ? Jorge Ricardo da Silva, Professor Catedrático do Instituto Superior de Agronomia

Vogal efetivo ? Vítor Manuel Delgado Alves, Professor Auxiliar do Instituto Superior de Agronomia


Vogal suplente ? Sofia Cristina Gomes Catarino, Professora Auxiliar do Instituto Superior de Agronomia


Vogal suplente ? Margarida Gomes Moldão Martins, Professora Associada c/ Agregação do Instituto Superior de Agronomia


Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os resultados finais da avaliação serão publicitados no portal da Universidade de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico (e-mail). Os resultados do concurso serão comunicados aos restantes candidatos através de correio eletrónico.


Prazo de candidatura

O concurso encontra-se aberto no período de 10 de julho a 23 de julho de 2019.


Formalização da candidatura

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos:


  • Curriculum vitae detalhado, datado e com indicação de referências;
  • Carta de motivação;
  • Cópia do(s) certificado(s) de habilitações académicas com a média final.

A omissão de qualquer dos elementos será motivo para exclusão do concurso. A documentação deverá ser enviada por correio eletrónico para o endereço de e-mail: [email protected], com indicação da bolsa a que se pretende candidatar.


Lisboa, 09 de julho de 2019



Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 29 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss