« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação-Mestre Full-time

de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 12-06-2019)

Área Científica: Engenharia Química.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, detentores de Mestrado em Engenharia Química ou áreas afins.

Caso a habilitação tenha sido conferida por uma instituição de ensino superior estrangeira, a mesma tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estarem cumpridas até ao ato de contratação.


Será dada preferência a candidatos que demonstrem ter experiência/formação específica em áreas afins aos conteúdos do programa de trabalho do projeto.


Plano de trabalhos: O trabalho a realizar consistirá na preparação, caraterização e otimização de fotoelétrodos, eletrólitos e sistemas tandem (fotovoltaico/fotoeletroquímico) para células fotoeletroquímicas.


Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamentos.phtml.pt ) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia (LEPABE) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Doutor Adélio Mendes, Doutor João Azevedo e Doutora Paula Dias.

Duração da bolsa e Regime de Atividade: A bolsa terá início previsto em junho de 2019 e durará até 30 de setembro de 2019, sendo eventualmente renovável, mas nunca ultrapassando a data de fim do projeto, em regime de exclusividade. Caso não seja possível celebrar o contrato pelo período mínimo de três meses consecutivos, a bolsa não será atribuída.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 989,70?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ).


Métodos de seleção:

A seleção será efetuada através de:


1) Avaliação curricular (ponderação de 60%), onde serão avaliados os seguintes fatores:


a) Mestrado em Engenharia Química ? 5 pontos; Mestrado em áreas afins ? 2 pontos;


b) Experiência em testes eletroquímicos (análises de voltametria, impedância e elétrodo de disco rotativo) (até 6 pontos)

c) Publicações científicas em revistas internacionais e participação em conferências (até 5 pontos);


d) Participação em projetos de investigação científica em áreas afins (até 4 pontos).


2) Entrevista (ponderação de 40%).


Na entrevista poderão ser discutidos tópicos relacionados com o plano de trabalhos e serão esclarecidos pontos menos claros no CV do candidato. Os candidatos serão classificados numa escala de 1 a 20 pontos, não se admitindo para a entrevista, candidatos que obtenham pontuação inferior a 15 pontos na avaliação curricular.


Composição da Comissão de Seleção:

Presidente: Professor Doutor Adélio Miguel Magalhães Mendes


Vogal Efetivo: Doutora Paula Manuela Monteiro Pereira Costa Dias

Vogal Efetivo: Doutor João Carlos Almeida Monteiro Azevedo

Vogal Suplente: Doutora Cecilia Mateos Pedrero

Forma de publicitação/notificação dos resultados: os resultados da avaliação, serão divulgados aos candidatos através de ofício. Para o efeito solicita-se indicação da morada completa no processo de candidatura.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 01-07-2019 a 12-07-2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para [email protected], com conhecimento para [email protected], jcazev[email protected] e [email protected] indicando a referência do concurso (FEUP-SunStorage-Tandem2), acompanhadas dos seguintes documentos: a) carta de candidatura indicando a motivação para a participação neste projeto de investigação; b) Curriculum Vitae detalhado (incluindo morada, e-mail e telefone de contacto); c) certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.



Empregos recentes de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto


Visto: 15 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss