« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre (M/F) Full-time

de Universidade de Aveiro em Lisboa (Publicado em 12-06-2019)

Objeto de Atividade: A bolsa terá por objetivo a realização de trabalho de apoio ao desenvolvimento das tarefas previstas no projeto ASHMOB, em particular:
1. Apoiar o desenvolvimento e aplicação de um modelo físico em túnel de vento no estudo sobre a mobilização de cinzas provenientes de incêndios, à escala local.
2. Apoiar a elaboração de artigos científicos com os resultados do projeto.

Duração e Regime de Atividade: A duração da bolsa é de 3 meses, com início previsto para agosto de 2019, eventualmente renovável.

Formação Académica: Poderão candidatar-se Mestres em Engenharia do Ambiente ou em Engenharia Aeroespacial, ou em áreas afins.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro ? Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho e sua orientação: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) e na Unidade de Investigação Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), ambos da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Profª Doutora Ana Isabel Miranda.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos e critérios de seleção: Habilitações académicas e curriculum científico (40%); Conhecimento e experiência em mecânica dos fluidos ou em avaliação da qualidade do ar (20%); Capacidade de programar em MATLAB ou Python (20%); Conhecimentos comprovados da língua inglesa (20%). Se necessário para comprovar o mérito dos candidatos realizar-se-á uma entrevista aos melhores candidatos (entre 3 a 5).

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído por Doutora Ana Isabel Couto Neto da Silva Miranda (Presidente), Professora Catedrática no Departamento de Ambiente, Doutor Jan J. Keizer (Vogal), Equiparado a Investigador Principal no Departamento de Ambiente e Ordenamento, e Professora Myriam Alexandra Lopes, Professora Auxiliar no Departamento de Ambiente e Ordenamento.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 26-06-2019 a 09-07-2019.

Documentos de Candidatura: As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, com envio de formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/sgrhf/page/4419 e dos seguintes documentos: Carta/e-mail de apresentação e motivação do candidato; Curriculum Vitae atualizado; Cópia simples do(s) Certificado(s) de Habilitações Académicas, com a média final e classificação obtidas e da carta de condução e, de preferência, uma ou duas cartas de recomendação, com contacto do emissor.

As candidaturas, dirigidas à Presidente do Júri ? Professora Ana Isabel Couto Neto da Silva Miranda, deverão ser enviadas em formato digital para o endereço [email protected], com Cc para [email protected], indicando o assunto: Bolsa Ref.ª: BIM/ASHMOB/2019a.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por pontuação final e através de notificação dos candidatos por e-mail.

Data de Publicação: 12-06-2019


Empregos recentes de Universidade de Aveiro


Visto: 7 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss