« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre (BI) Full-time

de UNIVERSIDADE DO MINHO em Lisboa (Publicado em 12-06-2019)

BragaTemporário

CENTRO DE ENGENHARIA BIOLÓGICA DA UNIVERSIDADE DO MINHO



Referência: CEB-BI-21-2019




Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre (BI)



Encontra-se aberto concurso para atribuição uma Bolsa de Investigação para mestre, no âmbito das atividades de investigação do Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho (CEB), por financiamento atribuído à unidade de I&D CEB (UID/BIO/04469/2019) por fundos nacionais, através da FCT/MTES (PIDDAC), nas seguintes condições:




1. Requisitos de Admissão: Podem ser candidatos os possuidores do Grau de Mestre em Bioinformática ou em área afim.

2. Perfil curricular e experiência em investigação científica: Os candidatos devem possuir o grau de Mestre nas áreas acima indicadas. Será valorizada experiência de desenvolvimento de software em Bioinformática.

3. Plano de Trabalhos: O trabalho científico a ser desenvolvido consta do desenvolvimento de ferramentas de Bioinformática para reconstrução de modelos metabólicos.



4. Legislação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto com as alterações introdizidas pelo decret-lei nº 202/2012 de 27 de agosto, Lei nº 12/2013 de 29 de janeiro e Decreto-lei de 9 de julho, em conjugação com o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. 2018 (www.fct.pt.apoios.bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf )

5. Local de Trabalho: As atividades serão desenvolvidas no Centro de Engenharia Biológica (CEB) da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar em Braga, sob a orientação científica do Professor Miguel Rocha.



6. Duração da Bolsa: A duração da bolsa é de 4 meses, não renovável nos termos do artigo 22º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT I.P 2018, em conjugação com o artigo 5º do Estatuto de Bolseiro de Investigação (Decreto-Lei nº 202/2012 de 27 de agosto). Tem início previsto para 1 de Setembro de 2019.



7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante mensal da bolsa corresponde a 989,70 ? conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será mensal e processado por transferência bancária, em regra no dia 23 de cada mês.



8. Métodos de Seleção: A avaliação das candidaturas terá em conta o perfil curricular e a formação académica do candidato (PC) com ponderação de 60% e a experiência na área da Bioinformática e desenvolvimento de software (EB) com ponderação de 40%. Todas as candidaturas serão pontuadas de 0 (mínimo) a 20 (máximo) nos critérios de avaliação considerados. O critério PC terá como base a média das classificações finais da licenciatura e do mestrado apresentados (com igual peso), podendo ser valorizadas outras formações e elementos curriculares complementares. Para este critério, será considerado o valor de 10 quando os certificados não incluam uma classificação quantitativa ou qualitativa. Ao nível do mestrado, será considerado o valor de 18 para a menção de ?Muito Bom?, de 16 para a menção de ?Bom com distinção? e de 14 para a menção de ?Bom?. No caso de graus académicos atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e por forma a garantir a aplicação do princípio da igualdade de tratamento a candidatos que detêm graus académicos estrangeiros e nacionais, é obrigatório o reconhecimento desses graus e a conversão da classificação final neles obtida para a escala de classificação portuguesa. O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa em concurso no caso do resultado da avaliação das candidaturas e da sua adequação aos objetivos do projeto não ser satisfatório (avaliação final menor do que 15).



9. Composição do Júri: O júri será composto pelo Presidente Miguel Rocha e pelos vogais efetivos Eugénio Ferreira e Óscar Dias. Os vogais suplentes são Rui Mendes e Cristiana Faria. O vogal Eugénio Ferreira substituirá o presidente na sua falta ou impedimento.



10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final, afixada no portal internet do Centro de Engenharia de Biológica, e serão comunicados aos candidatos através de correio eletrónico.



11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de junho a 11 de julho de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certificado de habilitações e outros documentos comprovativos de experiência científica, com indicação da referência a que concorre em ?Assunto? (CEB-BI-21-2019) exclusivamente por correio eletrónico para o endereço [email protected]



Empregos recentes de UNIVERSIDADE DO MINHO


Visto: 44 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss