« Página Inicial

0

candidaturas

1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT) Full-time

de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa (Publicado em 05-06-2019)

Lisboa
Temporário

Área Científica: Ciências da Educação

Requisitos de admissão: 1) Formação em Ciências da Educação (licenciatura ou mestrado; no caso o candidato não tinha terminado o curso, é preciso fornecer comprovativo de frequência de todas as unidades curriculares assistidas); 2) o candidato tem que ser nativo da língua portuguesa e proficiente em inglês (C2 do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas); 3) o candidato tem que ter formação específica na área da ?Argumentação e educação? (com comprovada certificação); 4) o candidato tem que ter formação específica na área da ?Filosofia da educação? (com comprovada certificação); e 5) o candidato tem que ter disponibilidade de deslocação na área metropolitana de Lisboa, preferívelmente com carro.

Plano de trabalhos:

1. Recolha de dados. O/a bolseiro/a terá a responsabilidade de recolher dados relativos a interações entre professores e alunos em escolas selecionadas.

2. Transcrição de dados áudio. O/a bolseiro/a terá a responsabilidade de transcrever os dados áudio recolhidos em conformidade com os standards de transcrição internacionais.

3. Analise de dados. O/a bolseiro/a terá a responsabilidade de analisar os dados em conformidade com os esquemas de codificação baseados nas teorias da argumentação.

4. Administração. O/a bolseiro/a terá a responsabilidade de gerir o projeto de investigação, desenvolvendo atividades secretariais como:

a. Organização de eventos e encontros científicos

b. Comunicação de eventos e resultados

c. Redação de relações para avaliações

d. Redação de material para a disseminação

e. Executar tarefas de contabilidade

f. Comunicação com os órgãos administrativos da faculdade.

5. Tradução. O/a bolseiro/a terá a responsabilidade de traduzir os materiais do Português para Inglês, ou do Inglês para Português.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Filosofia (IFILNOVA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica dos Doutores Chrysi Rapanta e Fabrizio Macagno.

Duração da(s) bolsa(s): As bolsas terão a duração de 6 meses, com início previsto em 1 Setembro 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado pela duração do projeto (até 30 Abril 2021).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária. O desempenho de funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Art. 5.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica. Ao valor da bolsa acresce o valor correspondente ao 1.º escalão do Seguro Social Voluntário.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

Formação académica (avaliação curricular): 50%

Experiência profissional (avaliação curricular): 20%

Carta de motivação: 30%

Todos os parâmetros serão valorados numa escala de 0 (zero) a 20 (vinte). Só os candidatos que obtiveram uma nota mínima de 17 poderão ser elegíveis para a bolsa. Caso nenhum candidato tenha uma classificação final superior ou igual a 17, o concurso ficará sem efeito.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Doutora Chrysi Rapanta

1º Vogal efetivo: Professor Doutor Fabrizio Macagno

2º Vogal efetivo: Doutora Maria Grazia Rossi

Vogal suplente: Professor Doutor Giovanni Damele

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente, por nota final obtida ou outra, afixada em local visível e público do Instituto de Filosofia da NOVA, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 28 de Junho de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

1) Curriculum Vitae;

2) Certificados de habilitações, incluindo certificados relativos aos requisitos 3 e 4; e

3) Carta de motivação.

As candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico para [email protected] com a referência ?BGCT DIALLS? no assunto.



Empregos recentes de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas


Visto: 60 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss