« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Bolsa de Investigação -Mestre Full-time

de Instituto Politécnico de Castelo Branco em Castelo Branco (Publicado em 09-04-2019)

Edital de abertura de concurso para atribuição de bolsa


(iBolsa de Investigação para Mestre - uma vaga)


Encontra-se aberto concurso para atribuição de Bolsa () no âmbito do projeto CityAction: ?Plataforma tecnológica integrada para operação de cidades inteligentes? no Instituto Politécnico de Castelo Branco, referência-Centro-01-0247-FEDER-017711, pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO2020), nas seguintes condições:


Requisitos de admissão:Titulares do grau de Mestre em Engenharia Eletrotécnica e/ou Telecomunicações. Conhecimentos de eletrónica, sensores e processamento digital de sinais para sistemas embebidos. Bons conhecimentos de programação (C/C++), Java e conhecimentos de base de dados MySQL. Valoriza-se experiencia no desenvolvimento de hardware e firmware. Sólidos conhecimentos de Inglês falado e escrito. Plano de trabalhos:O candidato será inserido numa equipa de investigação onde se espera que contribua para o desenvolvimento e teste duma plataforma integrada para smart cities capaz de combinar dados proveniente de diferentes fontes e produzir informação tratada com vista a uma gestão urbana mais eficiente. Desenvolvimento de módulos de IoT para aplicações smart city. O candidato terá também de produzir documentação técnica sobre o trabalho desenvolvido.Legislação e regulamentação aplicável: a concessão da bolsa de investigação será realizada mediante a celebração de um contrato de bolsa entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o bolseiro, nos termos do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica consagrado na Lei nº 40/2004, de 18 de agosto e posteriores alterações e do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Local de trabalho: o trabalho será desenvolvido no(a) Escola Superior de Tecnologia, sob a orientação científica do(a) Professor(a) Paulo Marques. Duração da bolsa: a bolsa terá a duração de 8 meses, com início previsto em 1 de maio 2019 e o respetivo contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo de duração do projeto.Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 989,70 ?, tendo como referência a tabela que integra o Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária. Poderá acrescer a este montante o Seguro Social Voluntário.


Métodos de seleção: os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: i) avaliação curricular com base na documentação entregue e ii) entrevista, com a respetiva valoração de 60% e 40% respetivamente.

Composição do Júri de Seleção : Presidente: Doutor Paulo Marques; Vogais efetivos: Doutor Hugo Marques e Doutor Valdemar Monteiro; Vogais suplentes Doutor Jonathan Rodriguez e Doutor Filipe Pinto. O presidente do júri será substituído nas suas faltas ou impedimentos pelo primeiro vogal efetivo . Forma de publicitação/notificação dos resultados : o projeto de lista de classificação final e a lista de classificação final homologada pelo Presidente do IPCB serão publicitadas nas páginas web do IPCB ou da respetiva Unidade Orgânica e afixadas em local visível e público do(a) , sendo os candidatos notificados, através de e-mail com recibo de entrega. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: o prazo de apresentação de candidaturas decorrerá nos dez dias úteis seguintes à publicação do presente edital, nas horas normais de expediente. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de formulário de candidatura acompanhado dos seguintes documentos: (Curriculum vitae, certificados de habilitações académicas e profissionais e outros documentos comprovativos considerados relevantes) , sob pena de exclusão do candidato. O formulário da candidatura consta do Mod.IPCB.RH.11, disponível na página web do IPCB. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9:00 às 12.30 e das 14.00 às 17.30 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio/e-mail para a/o ESTCB, Av. do Empresário 6000-767 Castelo Branco, [email protected] ) .


Empregos recentes de Instituto Politécnico de Castelo Branco


Visto: 131 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss