« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

1 Bolsa de Gestão de Ciência e Tecnologia (Mestrado) Full-time

de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa (Publicado em 09-04-2019)

Área Científica: (não aplicável)

Requisitos de admissão:

  • Mestrado.
  • Experiência profissional na área da gestão financeira há 2 anos ou mais.

Critérios de avaliação:

  • Formação preferencial na área Financeira e/ou Contabilidade.
  • Experiência profissional nas áreas a prover, preferencialmente em gestão financeira e numa Unidade de Investigação financiada pela FCT.
  • Experiência em gestão de ciência, nomeadamente na gestão de programas de financiamento nacionais (essencial) e internacionais (desejável).
  • Bons conhecimentos das ferramentas utilizadas na área de gestão científica e financeira de projetos de investigação.
  • Excelente domínio da língua portuguesa e inglesa. Será valorizado o domínio de outra língua, como o francês ou espanhol.
  • Sólidos conhecimentos de informática na ótica do utilizador, em particular um excelente domínio do Excel do Office.
  • Interesse no desenvolvimento de competências individuais e institucionais em gestão de ciência. Excelentes capacidades de organização, autonomia e pro-atividade. Elevado sentido de responsabilidade. Boa capacidade de trabalho em equipa.

Plano de trabalhos: O bolseiro integrará a equipa de gestão de ciência do CHAM, ficando responsável pelas seguintes tarefas:

  • Gestão financeira e administrativa global da Unidade, de acordo com o plano estratégico definido pela Direção da Unidade.
  • Apoio à execução orçamental dos vários financiamentos da Unidade, incluindo o projeto estratégico.
  • Apoio à gestão financeira de projetos de investigação e de prestações de serviços.
  • Apoio às ações e procedimentos necessários à celebração de contratos de aquisições de bens e serviços e de prestações de serviços.
  • Apoio à elaboração de candidaturas a programas de financiamento à investigação, nacionais e internacionais.
  • Elaboração dos relatórios financeiros da Unidade e dos seus projetos de investigação. Apoio à elaboração dos relatórios científicos.
  • Articulação com os serviços centrais da FCSH, no que diz respeito à área dos recursos humanos, área financeira e patrimonial, e à área de apoio à investigação.
  • Colaboração em outras tarefas relacionadas com este plano de trabalhos e com a integração do bolseiro na equipa de gestão de ciência do CHAM.

Legislação e regulamentação aplicável (regime de atividade): a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na sede de Lisboa do CHAM - Centro de Humanidades da FCSH da Universidade NOVA de Lisboa e da Universidade dos Açores, sob a orientação científica do Doutor João Paulo Oliveira e Costa.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Junho de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado.

Condições financeiras da bolsa (remuneração): O montante da bolsa corresponde a ? 1400, pago mensalmente e por transferência bancária, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O Bolseiro usufruirá de um seguro de acidentes pessoal e, caso não se encontre abrangido por qualquer regime de proteção social, pode assegurar o exercício do direito à segurança social mediante adesão ao regime do seguro social voluntário, nos termos previstos no Decreto-Lei n.º 40/89, de 1 de Fevereiro.

Métodos de seleção: Todos os candidatos considerados elegíveis pelo júri a concurso serão avaliados através dos seguintes critérios e ponderações, numa escala de 0-20 valores:

(A) Formação académica (0-4 valores);

(B) Experiência profissional, através de avaliação curricular e carta de recomendação (0-7 valores);

(C) Carta de motivação, para apurar a adequação do perfil do candidato ao plano de trabalhos da bolsa a concurso e seu interesse no desenvolvimento de competências individuais e institucionais em gestão de ciência (0-3 valores);

(D) Entrevista, para compaginar a avaliação curricular com uma análise fina da necessária adequação do perfil do candidato ao plano de trabalhos da bolsa a concurso (0-6 valores).

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Doutor João Paulo Oliveira e Costa

1º Vogal efetivo: Doutor Luís Bernardo

2º Vogal efetivo: Doutora Cristina Brito

Vogal suplente: Doutora Ana Maria Martinho

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através do envio das atas por mensagem de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 24 de abril a 09 de maio de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente e sob pena de exclusão, através do envio de mensagem eletrónica para [email protected], ao cuidado do Presidente do Júri, Prof. Doutor João Paulo Oliveira e Costa, indicando no assunto ?BGCT_Financeira?, com os seguintes documentos em formato pdf:

  • Curriculum Vitae detalhado;
  • Cópias de certificados de habilitações;
  • Carta de motivação, onde o candidato demonstra porque considera ter o perfil adequado ao plano de trabalhos e descreve a experiência profissional mais relevante para o respetivo plano de trabalhos;
  • Carta de recomendação, referente a uma experiência profissional do candidato;
  • Outros documentos considerados relevantes para a apreciação da candidatura.


Empregos recentes de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas


Visto: 78 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss