« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Licenciado (BI) Full-time

de Instituto Superior de Agronomia em Lisboa (Publicado em 22-03-2019)

INSTITUTO SUPERIOR DE AGRONOMIA



Título: Concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Licenciado (BI)



Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação para Licenciado (BI) no âmbito do projecto ?CVAgrobiodiversity.- Climate changes and plant genetic resources: the overlooked potential of Cabo Verde?s endemic flora?, Instituto Superior de Agronomia, com a referência 333111699, financiado por fundos nacionais da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MCTES) e da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN), nas seguintes condições:


Área Científica: Biologia e Agronomia.


Requisitos de admissão: Licenciatura em Biologia, Bioquímica ou áreas afins. Frequência curricular de 1º ano de Mestrado concluída.


Fatores preferenciais: Experie^ncia em análises químicas na área alimentar e segurança alimentar. Capacidade de organizac¸a~o, planeamento e trabalho em equipa. Bons conhecimentos de li´ngua inglesa falada e escrita. Disponibilidade para integrar o trabalho com a equipa do projeto em Cabo Verde.


Plano de trabalhos: O trabalho proposto engloba dois grandes objectivos: 1) caracterização da diversidade de plantas com potential na agricultura em Cabo Verde, e 2) Avaliação do potencial nutracêutico de espécies vegetais comercializadas em Cabo Verde. No primeiro objectivo, o candidato estará diretamente envolvido na construção de uma base de dados com as espécies vegetais com potencial agrícola em Cabo Verde; caracterização de outros usos das plantas alimentares (e.g. medicinal, ornamental; madeireiro); caracterização da sua distribuição no arquipélago e identificação de áreas agrícolas de elevado valor natural. No segundo objetivo, o candidato estará envolvido na avaliação do potencial nutracêutico de espécies comercializadas em Cabo Verde, nomeadamente na caracterização de alimentos funcionais; principais famílias de compostos bioativos existentes nas plantas; atividade antioxidante; atividade antimicrobiana; atividade antidiabética. Este segundo objectivo será desenvolvido em concertação com os membros da equipa de Cabo Verde, no âmbito da preservação, conservação e acesso aos recursos genéticos com interesse actual ou potencial para a agricultura e alimentação.


Legislação e regulamentação aplicável: a bolsa é atribuída ao abrigo da Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-Lei nº202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica com alteração do Estatuto do Bolseiro de Investigação, aprovado em anexo à Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto) e Regulamento de Bolsas e Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto Superior de Agronomia, sob a orientação científica do Professora Doutora Maria Manuel Romeiras.


Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração inicial de 9 meses, não renovável, com início previsto em Abril de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ?752,38 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt). O Pagamento será feito através de transferência bancária.


Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: 40% Avaliac¸a~o curricular, 20% experie^ncia em análises químicas, 20% unidade curricular de Mestrado , 20% carta de motivac¸a~o.


Composição do Júri de Selecção: Professora Doutora Maria Manuel Romeiras do Instituto Superior de Agronomia (ISA/UL), como Presidente do Júri, os vogais efetivos Professor Doutor Vladmir Ferreira da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e Doutora Filipa Monteiro (cE3c) da Faculdade de Ciências (FCUL), como vogal suplente a Professora Doutora Ana Monteiro Instituto Superior de Agronomia (ISA/UL).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente por nota final afixada em local visível e público do Departamento de Recursos Humanos do Instituto Superior de Agronomia, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 08 a 22 Abril de 2019.


As candidaturas podem ser formalizadas, atrave´s de correio eletro´nico para [email protected], mencionando o assunto ?Candidatura BI CVAgrobiodiversity?. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, certificado de unidades curriculares de frequência de Mestrado e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


Empregos recentes de Instituto Superior de Agronomia


Visto: 127 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss