« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação para Mestre Full-time

de NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT em Lisboa (Publicado em 14-03-2019)

1. Área Científica: Imunologia e Infeção ? Microbiologia e Infeção.


2. Requisitos de admissão: Mestres em Biologia, Microbiologia, Bioquímica ou áreas afins, com experiência em expressão e purificação de proteínas. Será valorizada a experiência prévia em biologia estrutural. Disponibilidade imediata. Forte motivação para a investigação científica. Boa capacidade de trabalho e de interação com outros investigadores. Bons conhecimentos de inglês, falado e escrito.


3. Plano de trabalhos: Chlamydia trachomatis é uma bactéria patogénica de humanos. Neste trabalho pretende-se analisar a estrutura de uma proteína da membrana de inclusão (Inc) de C. trachomatis que interfere com a citocinese da célula hospedeira. As proteínas Inc são caraterizadas por decorar a membrana do vacúolo onde Chlamydia reside e multiplica intracelularmente e têm uma função chave em controlar interações entre Chlamydia e as células do hospedeiro.
4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).


5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Ciências Biomoleculares Aplicadas (UCIBIO), no Departamento de Química da FCT NOVA sob a orientação científica da Professora Maria João Romão.


6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em maio de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado, até ao máximo de 11 meses.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 989,70, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.


8. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (50%) e entrevista (50%), em ambos os casos com a valoração de 0 a 20. Só serão considerados para eventual entrevista candidatos(as) com uma avaliação curricular igual ou superior a 16 valores.


9. Composição do Júri de Seleção: Luís Jaime Mota (Presidente do Júri); Maria João Romão e Irina Franco (Vogais efetivos); Sérgio Filipe e Rita Sobral (Vogais suplentes).


10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada alfabeticamente afixada em local visível e público do Departamento de Ciências da Vida, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.


11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 28 de março de 2019 a 10 de abril de 2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, comprovativo da obtenção do grau de Mestre, carta de motivação e contato de pelo menos uma referência.
As candidaturas deverão ser remetidas (preferencialmente por correio eletrónico) para:


Luís Jaime Mota

Referência: BI_CTInc2019


Departamento de Ciências da Vida

Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa

2829-516 Caparica.



Empregos recentes de NOVA.ID.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT


Visto: 56 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss