« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

1 Bolsa de Investigação (Licenciado) Full-time

de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas em Lisboa (Publicado em 13-03-2019)

Área Científica: Arquitetura, História, História de Arte, História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia

Requisitos de admissão:

? Licenciatura nas áreas científicas de Arquitetura, História de Arte, História ou História e Filosofia da Ciência e da Tecnologia, ou áreas afins, desde que adequadas à atividade a desenvolver.

? Domínio do português falado e escrito.

Critérios de Avaliação:

? Experiência de investigação nas áreas científicas referidas nos requisitos de admissão;

? Experiência de investigação em arquivos históricos;

? Experiência em análise e visualização de dados de investigação histórica;

? Experiência na produção de textos e organização de eventos;

? Experiência na utilização de programas e aplicativos digitais (Microsoft Office, ou equivalente; plataformas de arquivos digitais; ferramentas multimédia), na elaboração e/ou gestão de páginas web;

? Experiência na área das Humanidades Digitais;

? Conhecimentos de Paleografia;

? Bom domínio do inglês falado e escrito;

? É fator preferencial a inscrição, frequência e/ou aprovação da parte letiva em curso de 2º ciclo (Mestrado) nas áreas científicas referidas nos requisitos de admissão.

Plano de trabalhos: O bolseiro será integrado na equipa do projeto trabalhando sob a coordenação dos supervisores e do investigador doutorado contratado e em ligação com os restantes membros da equipa. O conjunto de atividades a desenvolver pode ser sistematizado nos seguintes pontos:

? Organização, sistematização e identificação de vazios na informação existente. Integração criteriosa de dados na plataforma e participação na avaliação e definição da plataforma informática, utilizando esses dados como casos de estudo;

? Recolha de informação e de fontes primárias complementares de modo a colmatar os vazios na informação e integração criteriosa de dados na plataforma;

? Apoio à gestão contínua da plataforma informática e nas atividades de comunicação e disseminação;

? Colaboração no desenvolvimento de conteúdos textuais para a plataforma e produtos digitais;

? Apoio à organização de eventos e outras atividades científicas a desenvolver no âmbito do projeto;

? Participação na publicação conjunta de working papers e artigos em revistas científicas nacionais ou internacionais em inglês ou português.

Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do CHAM ? Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e/ou noutros locais necessários ao desenvolvimento das atividades de investigação, tais como arquivos, bibliotecas e centros de investigação parceiros do projeto sob a orientação científica da Professora Doutora Alice Santiago Faria.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em de Maio de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao fim do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 752,38, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária. O desempenho das funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Art.º 5º do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica. Ao valor da bolsa acresce o Seguro Social Voluntário, correspondente ao primeiro escalão, caso o Bolseiro opte pelo enquadramento neste regime. O Bolseiro terá ainda direito ao seguro de acidentes pessoais.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: A) Avaliação Curricular 80% (0-16 valores); B) Entrevista 20% (0-4 valores). Apenas os candidatos com uma classificação igual ou superior a 10 valores no critério A serão chamados à entrevista.

Critérios de seleção:

Na avaliação curricular serão considerados:

? Formação académica - 5 valores;

? Experiência em estudos históricos de arquitetura e experiência de investigação em arquivo - 5 valores;

? Carta de motivação - 3 valores;

? Participação em conferências, com e sem apresentação de trabalhos, em publicações científicas (independentemente do formato), organização de eventos, e outras atividades associadas com a investigação e engajamento do público em geral - 2 valores;

? Domínio da língua inglesa - 1 valores.

Na entrevista serão considerados:

? O perfil do candidato;

? Os conhecimentos relativos ao estudo nas áreas científicas referidas nos requisitos de admissão deste concurso;

? A capacidade de trabalho em equipa;

? A autonomia e criatividade.

Composição do Júri de Seleção:

Presidente: Doutora Alice Santiago Faria, Investigadora integrada do CHAM e Investigadora Responsável do Projeto PTDC/ART-DAQ/31959/2017

Vogal efetivo: Doutora Renata Klautau Malcher de Araújo, Investigadora Integrada do CHAM e professora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve

Vogal efetivo: Doutora Sandra Mara Gameiro Pinto, Investigadora Integrada do CHAM

Vogal suplente: Doutora Maria Margarida Simão Tavares da Conceição, Professora Auxiliar Convidada na NOVA FCSH

Caberá ao primeiro vogal e ao segundo vogal, sucessivamente, substituir o presidente nas suas ausências.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público da NOVA FCSH sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email. Do projeto de lista de classificação final podem todos os candidatos reclamar no prazo de 10 dias úteis contados a partir da data da notificação.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 a 29 de Março de 2019.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por correio eletrónico, dos seguintes documentos:

? Carta de motivação (máximo 500 palavras), indicando em que medida o perfil do/a candidato/a poderá trazer contributos acrescidos ao projeto;

? Curriculum Vitae detalhado contendo todos dados de identificação do candidato;

? Certificado(s) de habilitações;

? Outros documentos considerados relevantes para a candidatura.

As candidaturas deverão ser deverão ser enviadas por correio eletrónico para [email protected] ao cuidado do Investigador Responsável do projeto, cc. [email protected], contendo a identificação da referência do projeto em epígrafe, a saber PTDC/ART-DAQ/31959/2017.



Empregos recentes de Faculdade de Ciências Sociais e Humanas


Visto: 165 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss