« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Um bolsa de investigação para licenciado, 1 vaga Full-time

de NOVA.ID.FCT em Lisboa (Publicado em 26-02-2019)

1. Área Científica: Engenharia Electrotécnica / Engenharia Informática
2. Requisitos de admissão: O candidato deve possuir licenciatura na área de Engenharia Informática, ou afim. Serão valorizados conhecimentos nas áreas de gestão da consistência de dados em sistemas distribuídos (especialmente de soluções que fazem uso de múltiplos níveis de consistência) e de programação em Java.
3. Plano de trabalhos: O plano de trabalhos divide-se em três grandes tarefas:
1. Levantamento do estado da arte em sistemas distribuídos que fazem uso de múltiplos níveis de consistência dos dados.
2. Desenho e implementação (em Java) de um conjunto de análises que, a partir do modelo de gestão de concorrência RC3, permitem identificar se a execução de dois métodos Java pode ser efetuada em qualquer ordem.
3. Avaliação do protótipo desenvolvido por forma a aferir-se da sua correção, analisar-se do seu desempenho e identificar-se possíveis pontos de otimização.

4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro, pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 9 de Julho; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf).
5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no NOVA LINCS / Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica do Profesor Hervé Paulino.
6. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 5 meses, com início previsto em Março de 2019. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projecto.
7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 752,38?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt), sendo o pagamento efectuado mensalmente por transferência bancária.
8. Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular valorizado em 50%, e experiência relevante para a execução do projeto valorizado em 50%.
9. Composição do Júri de Selecção: Hervé Paulino (presidente), João Lourenço e António Ravara (vogais) e os suplentes Nuno Preguiça e João Magalhães.
10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final, afixada em local visível e público do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.
11. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13/03/2019 a 26/03/2019.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, cópia do certificado de habilitações e outros documentos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9:00 às 16:00 na Secretaria do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa localizado no Campus da Caparica, 2829-516 Caparica, ou remetidas por correio electrónico para Professor Doutor Hervé Paulino ([email protected]).



Empregos recentes de NOVA.ID.FCT


Visto: 105 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss