« Página Inicial

0

candidaturas

CONTRATAÇÃO DE 1 DOUTORADO(A) Full-time

de Instituto de Sistemas e Robótica - UC em Coimbra (Publicado em 09-02-2019)

AVISO DE ABERTURA DE PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA A CONTRATAÇÃO DE 1 DOUTORADO(A) AO ABRIGO DO ARTIGO 19.º DO DECRETO-LEI N.º 57/2016, DE 29 DE AGOSTO, ALTERADO PELA LEI Nº 57/2017, DE 19 DE JULHO
Ref.ª ISR-CAP-END-POSDOC/2019

O Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) - Coimbra abre concurso de seleção para a contratação de um investigador doutorado, correspondente ao nível inicial nos termos da legislação aplicável, em regime de contrato de trabalho a termo incerto, ao abrigo do Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT) ? Aviso n.º 02/SAICT/2017 - Projeto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT), financiado por Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) - Programa Operacional Regional do Centro e por fundos nacionais através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), no âmbito do projeto de investigação nº. 028960, com a designação ?Imagens de Cápsulas Endoscópicas Multi-câmara: Localização 3D e Detecção Automática de Elementos Anormais?.


Legislação aplicável
  • Decreto n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei nº 57/2017, de 19 de julho, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC).
  • Código do trabalho, aprovado Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, na sua redação atual.
  • Decreto Regulamentar nº 11-A/2017, de 29 de dezembro.

1. Objetivos e tema dos trabalhos de investigação a desenvolver: Este projeto tem por objetivo o desenvolvimento um conjunto de tecnologias aplicáveis à localização de cápsulas endoscópicas. As cápsulas endoscópicas são utilizadas para a deteção de vários tipos de lesões e anormalidades no trato gastrintestinal. A sua localização, especialmente no intestino delgado, é um problema medicamente relevante e importante. As tecnologias a desenvolver neste projeto visam determinar a localização e orientação relativa da cápsula ao longo do tempo, usando as imagens adquiridas pelas cápsulas. Os métodos visam também detetar anormalidades no trato gastrintestinal. O projeto será desenvolvido em consórcio entre o Instituto de Sistemas e Robótica de Coimbra (entidade proponente) e a Universidade de Coimbra.
2. Composição do júri: Em conformidade com o artigo 13.º do RJEC, o júri do concurso é composto pelos Professores Doutores Helder Araújo (Presidente do Júri e Responsável do Projeto), Isabel Narra Figueiredo (Co-responsável do Projeto) e Pedro Figueiredo.
3. Data de Início do contrato e Local de Trabalho: O presente contrato tem início previsto em março de 2019. As atividades serão desenvolvidas nas instalações do ISR em Coimbra (Polo II).
4. Remuneração Mensal: A remuneração base ilíquida mensal a atribuir é de 2.128,34 Euros de acordo com a alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º da Lei nº 57/2017, de 19 de julho e com a primeira posição remuneratória do nível inicial previsto no artigo 2.º do Decreto Regulamentar n. 11-A/2017, de 29 de dezembro, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro.
5. Perfil do(a) candidato(a): São elegíveis a concurso cidadãos nacionais, estrangeiros e apátridas que possuam os seguintes requisitos:
  • Doutoramento em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou em Engenharia Informática, ou em Computação, ou em Matemática, ou em qualquer área afim;
  • Experiência comprovada em visão por computador, ou em processamento de imagem.
  • Proficiência em Inglês falado e escrito


NOTA: Caso o Doutoramento tenha sido conferido por instituição de ensino superior estrangeira, o candidato selecionado terá de apresentar o registo do reconhecimento do grau académico à data de assinatura do contrato (processo regulado pelo Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto).
Sugere-se a consulta do site da Direção-Geral do Ensino Superior em: https://www.dges.gov.pt/en/pagina/degree-and-diploma-recognition?plid=1536.
6. Processo de candidatura: O concurso tem início em 11 de fevereiro de 2019 e término em 22 de março de 2019 (30 dias úteis), devendo a formalização das candidaturas efetuar-se mediante o envio dos documentos abaixo indicados, via email, em formato de PDF, para o endereço de correio eletrónico [email protected] e [email protected], com indicação da Ref.ª ISR-CAP-END- POSDOC/2019 (obrigatório):
a) Carta de motivação do(a) candidato(a) em língua inglesa, com identificação deste aviso, nome completo, filiação, número e data do bilhete de identidade, do Cartão de Cidadão, ou número de identificação civil, número de identifica-ção fiscal, data e localidade de nascimento, estado civil, profissão, residência e endereço de contacto, incluindo endereço electrónico e contacto telefónico;
b) Curriculum Vitae completo em língua inglesa;
c) Certificado de Doutoramento;
d) Identificadores de ORCID e Scopus;
e) Contacto de 2 referências.
Nota: O não cumprimento destes requisitos determina a rejeição liminar da candidatura.


6.1 As falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei.
6.2 O ISR-Coimbra promove ativamente uma política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato(a) pode ser pri-vilegiado(a), beneficiado(a), prejudicado(a) ou privado(a) de qualquer direito ou isento(a) de qualquer dever em razão, nomeadamente, de ascendência, idade, sexo, orientação sexual, estado civil, situação fa-miliar, situação económica, instrução, origem ou condição social, pa-trimónio genético, capacidade de trabalho reduzida, deficiência, doen-ça crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, território de origem, língua, religião, convicções políticas ou ideológicas e filiação sindical.
6.3 Nos termos do D.L. nº 29/2001, de 3 de fevereiro, o(a) candidato(a) com deficiência tem preferência em igualdade de classificação, a qual prevalece sobre qualquer outra preferência legal. Os candidatos de-vem declarar na candidatura, sob compromisso de honra, o respetivo grau de incapacidade, o tipo de deficiência e os meios de comunica-ção/expressão a utilizar no processo de seleção, nos termos do diplo-ma supramencionado.
7. Critérios de Avaliação: As candidaturas admitidas a concurso serão avaliadas tendo em conta a qualidade, atualidade e relevância do percurso científico (produção científica e experiência de investigação) e curricular de cada candidato(a) e respetiva adequação ao plano de trabalhos proposto.
Primeira fase: Análise do Currículo (90%), e da Carta de Motivação (10%).
Segunda fase: O júri selecionará para entrevista (avaliação: 10%) os candidatos que tenham obtido na primeira fase uma classificação igual ou superior a 80% da cota-ção máxima da primeira fase. Se não se apresentarem a concurso candidatos, cuja classificação no final das duas fases não seja pelo menos 80%, assiste ao júri a faculdade de não selecionar nenhum dos candidatos. Em caso de empate, a decisão de desempate caberá ao presidente do júri. No caso de candidatos estrangeiros a residir fora de Portugal, a entrevista será realizada por videoconferência.
7.1 Após conclusão da aplicação dos critérios de seleção, o júri procede à redação de uma ata, na qual constará todo o processo de recrutamen-to, avaliação e seleção, na qual se inclui a lista ordenada dos candidatos aprovados com a respetiva classificação e a decisão final do júri.
7.2 A decisão final do júri é homologada pelo dirigente máximo da institui-ção, a quem compete também decidir da contratação.
8. Resultados: A lista de candidatos admitidos e excluídos bem como a lista de classificação final são afixadas nas instalações do ISR sitas em Pinhal de Marrocos, Pólo II, Coimbra, sendo os candidatos notificados por e-mail.
9. Audiência Prévia e prazo para a Decisão Final: Nos termos do artigo 121.º do Código do Procedimento Administrativo, após notificados, os candidatos têm 10 dias úteis para se pronunciar. No prazo de 90 dias, contados a partir da data limite para a apresentação das candidaturas, são proferidas as decisões finais do júri.
Coimbra, 11 de fevereiro de 2019.


Empregos recentes de Instituto de Sistemas e Robótica - UC


Visto: 97 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss