« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

Aviso de Abertura de Concurso Internacional para Contratação de Investigador(a) Doutorado(a) Full-time

de NOVA.ID.FCT em Lisboa (Publicado em 06-02-2019)

1. Modalidade de contratação e legislação aplicável
A contratação do(a) Investigador(a) Doutorado(a) realizar-se-á através de Contrato de Trabalho a Termo Incerto, a celebrar nos termos do Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, na sua redacção actual. O contrato terá uma duração previsível de 30 meses, a qual não deverá exceder a duração do Projecto acima identificado. O contrato tem início previsto em Abril de 2019.
São ainda aplicáveis ao presente processo de contratação, designadamente, o Decreto-Lei n.º 57/2016, de 19 de Julho, alterado pela Lei nº 57/2017, de 29 de Agosto (RJEC) e o Decreto Regulamentar n.º 11-A /2017, de 29 de Dezembro.
2. Principais funções e actividades e exclusividade
O(a) Investigador(a) Doutorado(a) irá inserir-se na equipa de investigação do projecto em apreço desempenhando as funções que lhe estão atribuídas pelo responsável do projecto. Estas incluem também a determinação experimental de secções eficazes totais parciais para alvos biomoleculares, determinação da natureza de formação de radicais neutros e perfis de perda de energia de iões de K+ resultantes do processo de transferência de electrão na colisão de átomos de potássio neutro com alvos moleculares neutros.
O(a) Investigador(a) Doutorado(a) dedicará plenamente a totalidade da sua actividade profissional à NOVA.id.FCT, com carácter de exclusividade.
3. Local de trabalho
O(a) Investigador(a) Doutorado(a) prestará o seu trabalho nas instalações do Laboratório de Colisões Atómicas e Moleculares (LCAM) do Centro de Física e Investigação Tecnológica (CEFITEC) sitas na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa e efectuará todas as deslocações, em Portugal ou no estrangeiro, inerentes às suas funções ou necessárias ao exercício da sua actividade.
4. Remuneração mensal
O(a) Investigador(a) Doutorado(a) auferirá uma remuneração mensal ilíquida de ? 2.128,34 que tem por referência o 1º escalão do nível remuneratório inicial, nos termos do nº 2 do Artigo 15º do DL nº 57/2016 de 19 de Julho, na redacção da Lei nº 57/2017 de 29 de Agosto, e do Decreto Regulamentar nº 11-A/2017, de 29 de Dezembro.
5. Requisitos de admissão
Podem apresentar-se ao presente concurso candidatos nacionais, estrangeiros e apátridas, titulares do grau de doutor em áreas experimentais de Física, Engenharia Física, Física-Química, Química-Física, Biofísica e Química e afins com perfil em Física Atómica e Molecular Aplicada, devidamente registado e/ou reconhecido em Portugal.
6. Avaliação das Candidaturas e Composição do Júri
A avaliação das candidaturas será efectuada por um júri e seguirá a tramitação prevista nos artigos 13º e 14º aplicáveis por remissão do artigo 19º todos do DL nº 57/2016 de 19 de Julho, na redacção da Lei nº 57/2017 de 29 de Agosto.
Nos termos do disposto no Artigo 13º do DL nº 57/2016, o júri tem a seguinte composição:
- Presidente: Prof. Doutor Paulo Limão-Vieira, Professor Catedrático e coordenador do Centro de Física e Investigação Tecnológica;
- Vogal: Prof. Doutor Filipe Ferreira da Silva;
- Vogal: Prof. Doutor Orlando Teodoro;
- Vogal Suplente: Prof. Doutor Paulo Ribeiro;
- Vogal Suplente: Prof. Doutor Yuri Nunes.
7. Critérios de selecção
A seleção do(a) Investigador(a) Doutorado(a) a contratar será realizada através da avaliação do seu percurso científico e curricular, nos termos do DL nº 57/2016 de 19 de Julho, na redacção da Lei nº 57/2017 de 29 de Agosto, sendo os seguintes os critérios de selecção e a respectiva ponderação:
a) Adequação do CV do candidato ao perfil (60%);
b) Internacionalização do candidato (15%);
c) Formação curricular/graus académicos (15%).
d) Qualidade da Entrevista (10%).
8. Decisão Final
A deliberação final do júri será homologada pelo dirigente máximo da NOVA.id.FCT a quem compete ainda decidir sobre a contratação.
A lista dos candidatos admitidos e excluídos e a lista de classificação final são publicitadas no sítio na Internet da NOVA.id.FCT (www.novaidfct.pt) e enviadas por correio eletrónico, com recibo de entrega, a todos os candidatos.
9. Apresentação de Candidaturas
As candidaturas devem ser apresentadas no período de 08/02/2019 a 14/03/2019, através do envio, por correio electrónico para [email protected] (com a seguinte indicação no assunto: ?Candidatura Investigador Doutorado ? PTDC/FIS-AQM/31281/2017?), de um único ficheiro PDF contendo os seguintes documentos, redigidos em Português ou Inglês:
a. Curriculum vitae completo com informações relevantes no âmbito do projecto em curso;
b. Certificados de habilitações;
c. Carta de motivação.
10. Política de não discriminação e de igualdade de acesso
A NOVA.id.FCT promove activamente uma política de não discriminação e de igualdade de acesso, pelo que nenhum candidato pode ser beneficiado, prejudicado ou privado de qualquer dever em razão, nomeadamente de ascendência, idade, sexo, deficiência, orientação sexual, doença crónica, nacionalidade, origem étnica ou raça, religião ou convicções políticas.



Empregos recentes de NOVA.ID.FCT


Visto: 200 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss