« Página Inicial

Este anúncio de emprego tem mais de 90 dias ...

0

candidaturas

BI MESTRE Full-time

de Universidade de Évora em Lisboa (Publicado em 17-01-2019)

Universidade de Évora


Laboratório HERCULES


Anúncio para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre


Referência PTDC/ART-HIS/32327/2017

16 de Janeiro de 2019

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa para Mestre no âmbito do projeto ?IRONIC - Desafios da tinta ferrogálica - História e conservação de um património cultural em risco?, referência PTDC/ART-HIS/32327/2017, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) nas seguintes condições:


Área Científica: Química, Bioquímica, Biotecnologia, ou áreas afins


Requisitos de admissão: Mestrado em química, bioquímica ou áreas afins, com experiência de trabalho na área do Património, nomeadamente, de objetos em suporte de papel ou pergaminho, e na utilização das seguintes técnicas de caracterização: fotografia técnica sob diferentes fontes de iluminação (UV, rasante, transmitida, reflectida), Espectroscopia de Infravermelho (em particular, em modo de reflexão total atenuada e reflexão especular), Espectroscopia micro-Raman, Difracção de raios-X (em particular, no modo micro de análise), Espectroscopia de fluorescência de raios-X e Microscopia Eletrónica de Varrimento (incluindo modo de pressão variável). É ainda valorizada experiência em estudos de envelhecimento artificial acelerado.


Plano de trabalhos: O bolseiro contratado participará no projeto como investigador da Universidade de Évora (Laboratório HERCULES) sobretudo nas tarefas:

  • Tarefa 1: Caracterização da tinta ferrogálica usada nos manuscritos selecionados para o estudo
  • Tarefa 2: Produção de tinta ferrogálica de acordo com as fontes históricas
  • Tarefa 3: Identificação e caracterização da corrosão causada pela tinta ferrogálica
  • Tarefa 4: Síntese e encapsulação de Polioximetilenos (POM?s)
  • Tarefa 5: Desenvolvimento de métodos de tratamento para objetos danificado
  • Tarefa 6: Desenvolvimento de um kit usado no tratamento de objetos danificados e validação
  • Tarefa 7: Publicação e disseminação
  • Tarefa 8: Preparação de Congresso Internacional e Exposição

Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de agosto e decreto-lei nº 202/2012 de 27 de agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P em vigor.


Local de trabalho: O trabalho será maioritariamente desenvolvido no Laboratório HERCULES da Universidade de Évora e em parte na Universidade de Saragoça, Espanha, sob a orientação científica da Professora Doutora Teresa Ferreira e da Doutora Ana Claro.


Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em fevereiro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite de duração do projeto.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ? 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://fct.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.


Métodos de seleção: A seleção será efetuada através de avaliação curricular e de entrevista, se solicitado pelo júri, com base na seguinte ponderação percentual:


a) Experiência como descrito nos ?Requisitos de admissão? (máximo de 70 pontos)

b) Adequação da área científica de especialização (máximo 10 pontos)
c) Experiência e apetência pelo estudo material de objetos de património (máximo 10 pontos)

d) Produção científica (artigos científicos, comunicações orais ou em painel apresentadas em conferências nacionais e internacionais) (máximo de 10 pontos)

Composição do Júri de Seleção:

Presidente - Profª Doutora Teresa Alexandra da Silva Ferreira


1º Vogal ? Prof. Doutor António José Estêvão Candeias


2º Vogal ? Doutora Ana Luísa do Vale Fonseca Claro


1º Suplente ? Profª Doutora Cristina Maria Barrocas Dias


2º Suplente ? Doutor Scott Mitchel


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida na seleção efetuada pelo júri e afixada em local visível e público do Laboratório HERCULES, Palácio do Vimioso, Évora, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.


Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 30 de janeiro de 2019 a 12 de fevereiro de 2019 e os resultados da seleção serão publicados até 15 de fevereiro de 2019


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, cópia de documento de identificação, carta de motivação e outros documentos ou comprovativos considerados relevantes.


As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail para:


Prof. Doutora Teresa Alexandra Silva Ferreira


Universidade de Évora - Laboratório HERCULES


Palácio do Vimioso


Largo Marquês do Marialva, 8


7000-809 Évora


e-mail: [email protected]



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 207 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss