« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação BI - Licenciado Full-time

de Escola Superior de Enfermagem de Coimbra em Coimbra (Publicado em 11-02-2019)

Encontra-se aberto concurso para 1 Bolsa de Investigação (BI), grau Licenciado, no âmbito do projeto PARENT Promotion, Awareness Raising and Engagement of men in Nurture Transformations, brings a gender-synchronised approach – Program P [Português], Grant agreement No: 810458 – HOME Action Grant, na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). A Bolsa é financiada pelo programa European Commission - Horizon 2020 – Research and Innovation Framework; Call: REC-RDAP-GBV-AG-2017; Funding scheme: REC-AG; Proposal number: 810458; Duration (months): 24; Activity: REC-RDAP-GBV-AG-2017-1 GBV preventions, nas seguintes condições:


Área científica: Ciências da Saúde e afins


Requisitos de admissão: Licenciatura. Experiência de trabalho em projetos. Domínio da língua inglesa. Experiência em metodologia de investigação. Competências digitais (Excel, Word, SPSS). Disponibilidade imediata.


Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeira, terá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no decreto lei nº 341/2007, publicado no Diário da República, 1ª serie, nº197, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estarem cumpridas até à data do termo do prazo de candidatura.


Condições preferenciais: Dá-se preferência a candidatos/as com: i) licenciatura em enfermagem; ii) experiência em redação de relatórios; iii) nível avançado de inglês falado e escrito; iv); experiência em projetos de igualdade de género.


Plano de trabalho: O/A candidato/a selecionado/a irá integrar o projeto PARENT que inclui parceiros de diferentes países da Comunidade Europeia, no desenvolvimento das atividades relacionadas com: assessorar a construção e implementação de planos de formação; fazer contactos com instituições; elaborar relatórios e outros materiais didáticos e de divulgação; participar em projetos de investigação, nomeadamente na pesquisa em bases de dados, colheita, processamento e tratamento de dados; organizar e participar em reuniões; apoiar a gestão do projeto.;


Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) alterada e republicada pelo Decreto-lei n.º 202/2012, de 27 de agosto; Bolsas de Formação Avançada e Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia 2018.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (Polo C) e nos locais onde decorrer a implementação do projeto, sob a orientação da Professora Doutora Maria Neto da Cruz Leitão.


Duração da Bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 13 de maio de 2019, renovável por mais 9 meses, sendo que não poderá exceder o término do projeto em 31 de janeiro de 2021.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745? (setecentos e quarenta e cinco euros) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P., no País (https://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).


Métodos de seleção: O método de seleção será avaliação curricular. A avaliação curricular é expressa na seguinte formula: AC = (50%*(HA) + (50%*EP) em que AC. Avaliação Curricular; HA. Habilitações Académicas; EP. Experiência Profissional. A ordenação final dos candidatos será expressa de 0 a 20 valores, tendo em conta a ponderação atribuída à avaliação curricular.

Ao júri reserva-se o direito de pedir esclarecimentos aos candidatos sobre os dados curriculares apresentados.


Composição do júri de seleção:


Presidente do Júri:


Maria Neto da Cruz Leitão, PhD (Investigadora do Projeto e Professora Coordenadora da Instituição parceira, Escola Superior de Enfermagem Coimbra)


Vogais efetivos:


Maria da Conceição Gonçalves Marques Alegre de Sá, PhD, (Professora Adjunta da Instituição parceira, Escola Superior de Enfermagem Coimbra)


Isabel Maria Pinheiro Borges Moreira, PhD (Professora Coordenadora da Instituição parceira, Escola Superior de Enfermagem Coimbra)


Vogal suplente:


Cristina Maria Figueira Veríssimo, Master (Professora Adjunta da Instituição parceira, Escola Superior de Enfermagem Coimbra)



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público nas Instalações da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, disponibilizada na sua página eletrónica, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 04/03 a 18/03/2019.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: Carta de candidatura motivacional (datada e assinada); Curriculum Vitae detalhado (datado e assinado); Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.


Todos os documentos acima indicados devem ser organizados em formato PDF e enviados obrigatoriamente via email para: investiga@esenfc.pt indicando no campo ?Assunto? a referência ao projeto a que se candidata. Não são aceites candidaturas entregues em mãos ou por CTT.


Reserva de seleção: Fica reservado o direito de recorrer aos candidatos não selecionados, por ordem de seriação, para a contratação de bolseiros adicionais no âmbito do mesmo projeto que se venham a revelar necessários no prazo de 12 meses após a notificação da lista de ordenação final aos candidatos. Se o candidato selecionado não conseguir reunir as condições necessárias para iniciar as suas funções no prazo de um mês após a notificação da lista de ordenação final, fica reservado o direito de decidir pela anulação do concurso (no caso de um único candidato) ou recorrer ao candidato seguinte para o preenchimento da vaga.


Para informações ou esclarecimento de dúvidas contactar diretamente:


Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E)


Email: investiga@esenfc.pt


Telefone: 239 487 217


Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. Polo C, 1º piso.



Visto: 23 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss