« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) na área de Ciências Sociais e Humanas - 1 vaga Full-time

de Instituto Politécnico de Portalegre em Portalegre (Publicado em 09-01-2019)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação (BTI) na área de Ciências Sociais e Humanas (1 vaga) para desenvolver trabalhos de apoio à investigação no Instituto Politécnico de Portalegre.


Área Científica: Ciências Sociais e Humanas.


Requisitos de admissão: Licenciatura em Informação e Documentação e experiência profissional nos domínios da gestão de dados académicos, gestão documental e arquivos.


Plano de trabalhos: As atividades a desenvolver na presente bolsa serão as seguintes:


a) Levantamento e organização de informação académica em bases de dados;


b) Apoio na análise e elaboração de estudos específicos sobre o percurso académico dos estudantes;

c) Monitorização da produção científica dos docentes;

d) Apoio na gestão e arquivo de documentação.


Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica), com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, pela Lei n.º 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei n.º 89/2013, de 9 de julho de 2013; Regulamento n.º 234/2012, de 25 de junho de 2012 da FCT, I.P., pelo Regulamento n.º 339/2015 de 17 de junho de 2015, pelo Regulamento n.º 137-A/2012 de 27 de fevereiro de 2018 e Aviso n.º 9468/2011, de 21 de abril que publica o Regulamento de Bolsas de Investigação do Instituto Politécnico de Portalegre (Aviso nº 9468/2011 de 21 de abril).


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Portalegre, sob a orientação científica do Professor Doutor Valentim Realinho.


Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável, com início previsto a 11 de março de 2019.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde ao valor estipulado para o grau de licenciado, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), atualmente no valor de 745,00?. A bolsa será paga mensalmente por transferência bancária.


Métodos de seleção: Análise curricular (60%) e entrevista (40%).


Documentos da candidatura: documentos de suporte previstos no artigo 17.ª do aviso n.º 9468/2011, de 21 de Abril, DR n.º 79, 2.ª série, designadamente:

a) Carta de apresentação dos motivos da candidatura;


b) Documentos comprovativos de que o(a) candidato(a) reúne as condições exigíveis para o tipo de bolsa a que concorre, nomeadamente, o certificado de habilitações. Caso o grau académico requerido para este concurso tenha sido conferido por instituição de ensino estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data de assinatura do contrato;


c) Curriculum Vitae do(a) candidato(a) detalhado com indicação da data de nascimento, número do cartão de cidadão/nº de passaporte, número de identificação fiscal, morada e endereço de correio eletrónico;


d) Outra documentação que o(a) candidato(a) considere relevante para apreciação da candidatura;


e) Os cidadãos de estados terceiros devem entregar, até à data de início da bolsa, título de residência válido ou estatuto de residente de longa duração, nos termos previstos na alínea b), do n.º 1 do artigo n.º 14, do Regulamento n.º 137-A/2018, de 27 de fevereiro de 2018 (alteração ao Regulamento n.º 234/2012).


Composição do Júri de Seleção:

Presidente do Júri


Professor Doutor Valentim Realinho


Vogais


Professor Doutor Luís Loures

Professor Doutor João Emilio Alves


Vogais Suplentes:


Professora Doutora Mónica Martins


Professor Doutor Luís Baptista


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final afixada no site do Instituto Politécnico de Portalegre e da Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação, sendo os candidatos notificados por correio eletrónico.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O prazo para apresentação de candidatura decorrerá no período entre 24 de janeiro e 6 de fevereiro de 2019.


As candidaturas deverão ser remetidas por correio eletrónico, indicando, no assunto, a referência da bolsa de investigação, para c3i@ipportalegre.pt ou por correio normal para:


Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação


Campus Politécnico, 10


7300-555 Portalegre



Empregos recentes de Instituto Politécnico de Portalegre


Visto: 44 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss