« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação (Pós-Doutoramento) Full-time

de Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu em Viseu (Publicado em 12-07-2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Pós-Doutoramento- no âmbito do projeto INNOSURF - Superfícies Inovadoras (SI I&DT - Projetos em Co-Promoção), projeto financiado pelo programa Portugal 2020 com o n.º POCI-01-0247-FEDER-33768, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições: Fonte de Financiamento: FF 411 - FEDER Área Científica: Tecnologias da Madeira Requisitos de admissão: - As referidas no art.º 13º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IPV, publicado em Diário da República nº 188, 2ª série, de 25 de setembro de 2015. - Possuir o Grau de Doutor em Engenharia Química, Química, ou afins. Plano de trabalhos: O trabalho insere-se num projeto de I&D em co-promoção liderado pela empresa Euroresinas, pertencente ao grupo SONAE-ARAUCO. Sem detrimento de outras tarefas que se venham a revelar determinantes para o desenvolvimento do projeto, pretende-se conferir propriedades inovadoras a superfícies produzidas pela empresa (seja papel impregnado ou painéis de derivados de madeira).

No seu decorrer, será efetuada a caraterização físico-mecânica de compósitos de madeira e laminados anti-dedada, a caracterização de resinas (ensaios de ABES e emissões de formaldeído e VOCs) e o desenvolvimento e estabelecimento da metodologia NIR a aplicar na caracterização de papel impregnado. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FFCT, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf) e Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do Instituto Politécnico de Viseu, publicado por despacho n.º 10713/2015, no DR, 2ª´Série N.º 188 de 25/09. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações do WBPTech da ESTGV / IPV, sob a orientação científica da Professora Doutora Luísa Maria Hora de Carvalho.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renováveis até final do projeto, com início previsto em agosto de 2018. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa será 1.495,00 € (líquido), conforme tabela de valores das bolsas anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IPV. Métodos de seleção: Será feita uma avaliação curricular baseada no CV, em que será atribuído um máximo de 10 pontos, resultantes da soma da avaliação nos dois seguintes critérios: a) Formação académica (Doutoramento em Engenharia Química / Química - 2 pontos; Doutoramento em áreas afins - 1 pontos); b) Experiência em investigação na área do desenvolvimento de compósitos de madeira e laminados (1 a 4 pontos) (sem experiência 0 pontos); c) Publicações indexadas em áreas relacionadas com o trabalho a desenvolver (1 a 4 pontos) (sem publicações 0 pontos); Os 3 candidatos melhor classificados serão selecionados para entrevista (máximo de 10 pontos). A avaliação final resulta da soma da avaliação curricular e da avaliação da entrevista sendo atribuído á avaliação curricular o peso de 60% e à entrevista o peso de 40%.

Composição do Júri de Seleção: Presidente: Prof.ª Doutora Luísa Maria Hora de Carvalho, Professora Coordenadora da ESTGV Vogal efetivo: Professor Doutor Fernão Domingos de Montenegro Baptista Malheiro de Magalhães, Professor Auxiliar da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Vogal efetivo: Doutor João Miguel Macias Ferro (Euroresinas) Vogal suplente: Prof.ª Doutora Cristina Maria do Amaral Pereira de Lima Coelho, Professora Adjunta da ESTGV Vogal suplente: Doutora Nádia Tatiana Neto de Paiva (Euroresinas) Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão publicitados, em lista ordenada e afixada em local visível e público dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu, sendo os candidatos notificados através de email. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 27/07/2018 a 09/08/2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para ipv@sc.ipv.pt e lhcarvalho@estgv.ipv.pt, indicando a referência do projeto no assunto (DEMad-INNOSURF), acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de motivação, Certificados comprovativos das habilitações académicas, Curriculum Vitae detalhado, Cartão de Cidadão (Bilhete de Identidade, ou Passaporte), com contacto telefónico, correio eletrónico, e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.


Empregos recentes de Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu


Visto: 71 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss