« Página Inicial

0

candidaturas

BOLSA PARA MESTRE- BGCT Full-time

de Universidade de Évora em Évora (Publicado em 12-07-2018)

CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora - Projeto UID/HIS/00057/2013 – POCI-01-0145-FEDER-007702


Concurso para Bolsa de Gestão, Ciência e Tecnologia para Mestre – 1 vaga



11 de Julho de 2018


Encontra-se aberto concurso para a atribuição de (1 - uma) Bolsa de Gestão, Ciência e Tecnologia para Mestre, no âmbito do CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, Projeto UID/HIS/00057/2013, financiado pela FCT/MCTES – OE, nas seguintes condições:


Área Científica: Comunicação de Ciência



Requisitos de admissão: A bolsa é destinada a detentores com o grau de mestrado. O(a)s candidato(a)s deverão possuir mestrado na área das ciências humanas e sociais e possuir experiência de trabalho na área da comunicação da ciência e gestão de projetos de investigação.



Plano de trabalhos: 1) Gestão de projetos de investigação; 2) organização de eventos e publicações; 3) gestão de websites e redes sociais; 4) contactos com a comunicação social.



Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Universidade de Évora (Ordem de Serviço nº1/2011), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica (Lei nº40/2004 de 18 de Agosto) e de acordo com a legislação e Regulamento de Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos da FCT.



Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, sob a orientação científica da Professora Mafalda Soares da Cunha e do Professor Doutor Filipe Themudo Barata.



Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado, enquanto vigorar o presente projeto e havendo condições para o efeito.



Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980,00 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), mais seguros, sendo os pagamentos efectuados mensalmente, através de cheque ou transferência bancária.



Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes:


1ª fase - Avaliação curricular


2ª fase – entrevista


1ª fase:


a) Serão excluídos os candidatos que não provem ter conhecimentos e experiência de trabalho em Património Cultural e Comunicação de Ciência;


b) Na apreciação curricular far-se-á a média aritmética da valoração alcançada nos seguintes items, todos valorizados de 0-100:


  • média final do mestrado (20%);

  • experiência de trabalho na área do património cultural (20%);

  • experiência de trabalho em gestão e comunicação de ciência (40%);

  • portfolio (20%).

c) Transitam para a 2ª fase os cinco candidatos melhores classificados


2ª fase:


Na 2ª fase far-se-á a média aritmética da pontuação alcançada na 1ª fase e no seguinte item:


  • entrevista (curriculum, motivação, experiência de gestão de ciência) – classificação de 1 a 10

Feita a avaliação curricular, e caso se revele necessário, os três primeiros candidatos pré-seleccionados serão convocados para uma entrevista, que poderá ser eliminatória.


NOTA: Finda a fase 1, caso algum elemento se destaque e o júri não tenha dúvidas sobre o potencial do(a) candidato(a) e a sua adequação, o júri poderá dispensar a fase 2 e contratar de imediato o candidato.



Composição do Júri de Selecção:

Presidente: Prof. Doutor Filipe Themudo Barata

1º Vogal - Prof.ª Doutora Mafalda Soares da Cunha


2º Vogal - Doutora Graça Almeida Borges


1.º suplente - Doutora Sónia Bombico

2.º suplente - Prof. Doutor João Brigola



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados no CIDEHUS, Palácio do Vimioso da Universidade de Évora, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos admitidos notificados através de e-mail. Nos termos de direito de audiência prévia dos interessados o projeto de Classificação Final será anunciado por qualquer meio escrito a todos os interessados.



Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de julho a 8 de agosto de 2018 e os resultados da selecção serão publicados até ao dia 16 de Agosto de 2018


As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, Certidão de Mestrado com descriminação das classificações, Cartas de Recomendação (preferencial) e Carta de Motivação.


As candidaturas deverão ser remetidas por correio ou e-mail para:


Prof.ª Doutora Mafalda Soares da Cunha


CIDEHUS - Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora


Palácio do Vimioso


Largo do Marquês de Marialva, n.º 8, Apartado 94


7000-809 Évora


e-mail: cidehus@uevora.pt



Empregos recentes de Universidade de Évora


Visto: 259 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss