« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação - Mestre Full-time

de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em Porto (Publicado em 11-07-2018)

Área Científica: Engenharia Civil ou área afim.


Requisitos de admissão:

Titular do grau de Mestre em Engenharia Civil ou área afim, com preferência por candidatos que demonstrem conhecimentos e experiência nos seguintes temas: hidráulica marítima; fundações de estruturas offshore; energias renováveis marinhas; erosões localizadas; análise de risco; métodos estatísticos; MatLab. O Candidato deverá demonstrar possuir bons conhecimentos da língua inglesa, escrita e falada.


Plano de trabalhos:

O candidato será envolvido em várias atividades no âmbito do projeto ORACLE- POCI – 01 - 0145 - 032170, nomeadamente: (i) Definição do estado da arte sobre as metodologias de dimensionamento das proteções de fundações offshore; (ii) Modelação estatística; (iii) Definição e implementação dos equipamentos laboratoriais; (iv) Set-up experimental e modelação física preliminar no tanque de ondas da Secção de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente, do Departamento de Engenharia Civil, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Portugal; entre outros.


Legislação e regulamentação aplicável:


Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT - Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2018.pdf) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.


Local de trabalho:


O trabalho será realizado na Secção de Hidráulica, Recursos Hídricos e Ambiente, do Departamento de Engenharia Civil, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Francisco de Almeida Taveira Pinto e do Professor Doutor Paulo Jorge Rosa Santos.


Duração da bolsa e Regime de Atividade:

A bolsa terá inicialmente a duração de 4 meses, com início previsto em setembro de 2018, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.


Valor do subsídio de manutenção mensal:


O montante mensal da bolsa é de 980,00 € conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária.


Método de seleção:

Será feita uma avaliação curricular em que serão ponderados os seguintes fatores e de acordo com a classificação a seguir indicados:


(a) Conhecimentos e experiência de investigação na área científica do projeto e temas a abordar - até 5 pontos; em áreas afins - até 2 pontos; noutras áreas ou sem experiência – 0 pontos;


(b) Publicações científicas em temas relacionados com o trabalho a desenvolver (até 5 pontos);


(d) Área de especialização (Hidráulica – 1 pontos);


(e) Experiência na realização de trabalhos experimentais e numéricos sobre fundações de estruturas offshore e a sua otimização (até 4 pontos).


Os três candidatos melhor classificados serão selecionados para entrevista (até 5 pontos).

Se não forem encontrados candidatos com o perfil pretendido, o Júri de Seleção reserva-se no direito de não-seleção.



Composição da Comissão de Seleção:

Presidente — Professor Doutor Francisco de Almeida Taveira Pinto


1º vogal efetivo – Professor Doutor Paulo Jorge Rosa Santos


2º vogal efetivo – Professora Doutora Elsa Maria da Silva Carvalho


1º vogal suplente – Professora Doutora Cristina Maria Monteiro dos Santos


Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão divulgados através de ofício. Para o efeito solicita-se indicação da morada completa no processo de candidatura.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 25/07/18 a 07/08/18.


As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através de email para fpinto@fe.up.pt, para pjrsantos@fe.up.pt e para recursoshumanos@fe.up.pt, indicando a referência do projeto no assunto (FEUP – ORACLE), acompanhadas dos seguintes documentos: Carta de Motivação, Certificados comprovativos das habilitações académicas e outros documentos considerados relevantes pelo candidato, nomeadamente que demonstrem proficiência na língua inglesa.



Empregos recentes de Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto


Visto: 36 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss