« Página Inicial

0

candidaturas

BOLSA DE PÓS-DOUTORAMENTO, UMA VAGA Full-time

de NOVA.id.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT (-- Qualquer --) (Publicado em 11-07-2018)

1. Área Científica: Engineering, Physics, Chemistry, Optoelectronics, Nanotechnology 2. Requisitos de admissão: Serão considerados candidatos possuindo Doutoramento em Engenharia em Nanotecnologia, Engenharia de Materiais, Engenharia Física, Química, Engenharia Biomédica, Engenharia Electrotécnica, e afins. Experiência laboratorial no tema e metodologias propostos, experiência em áreas multidisciplinares, e bom domínio da língua inglesa serão considerados favoravelmente.

3. Plano de trabalhos: Desenvolvimento e caracterização de materiais incorporando cristais líquidos para produção de sensores de gases. O objectivo do trabalho é desenvolver métodos não invasivos de diagnóstico clínico. O investigador deverá: .

Possuir experiência no trabalho com cristais líquidos, ciência de materiais, e dispositivos optoelectrónicos . Desenvolver dispositivos de sensores de gases . Desenvolver trabalho em micro- e nano-tecnologias 4. Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº.

40/2004, de 18 de Agosto, alterado e republicado pelo Decreto-lei Nº 202/2012 de 27 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica) e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012 de 29 de Outubro e pela Lei nº12/2013 de 29 de Janeiro. 5. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Biomolecular Engineering Group (http://sites.fct.unl.pt/biomolecular_eng/) do laboratório Associado UCIBIO, REQUIMTE, Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Doutora Ana Cecília Roque (UCIBIO, FCT-UNL). 6.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em Setembro de 2018. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado dentro da vigência do projecto. 7. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €1495, sendo o pagamento efetuado mensalmente por transferência bancária.

8. Métodos de selecção: O principal critério para a primeira seriação será o mérito científico (40%), a adequação do perfil do candidato para o projecto (30%), a motivação e a experiência profissional relevante para o desenvolvimento do projecto (30%). Caso se justifique, os dois melhores candidatos selecionados na primeira seriação serão chamados para efectuar entrevista, sendo depois classificados com a ponderação 50% (classificação primeira seriação) e 50% (classificação entrevista). 9.

Composição do Júri de Selecção: Presidente do Júri: Ana Cecília Roque, PhD; Vogais Efectivos: Susana Palma, PhD.; Inês Moreira, PhD: Vogais suplentes: Ana Sofia Pina, PhD; Arménio Barbosa, PhD. 10. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público do 5º piso do Departamento de Química, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa. O candidato(a) aprovado(a) será notificado através de e-mail.

10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 29 de Julho 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de e-mail para a Investigadora responsável pelo projecto, Professora Doutora Ana Cecília Roque, mencionando a referência da bolsa (BI/04-2018/PD-SCENT). A candidatura deverá consistir num único ficheiro PDF incluindo: i) Carta de motivação, ii) Curriculum vitae detalhado (incluindo endereço de email e um contacto telefónico), iii) Documentos comprovativos dos graus académicos obtidos e sua classificação iv) Duas cartas de referência e contactos (mínimo 2).

Professora Ana Cecília Afonso Roque UCIBIO, REQUIMTE, Departamento de Química Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa Campus da Caparica, 2829-516 Caparica Portugal E-mail: cecilia.roque@fct.unl.pt


Empregos recentes de NOVA.id.FCT - Associação para a Inovação e Desenvolvimento da FCT


Visto: 27 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss