« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação-Mestre Full-time

de Escola Superior de Saúde de Viseu em Viseu (Publicado em 05-07-2018)

Encontra-se aberto concurso para uma Bolsa de Investigação – Mestre (BI-M), no âmbito do Projeto de Investigação: “MAISaúde Mental – Monitorização e Avaliação dos Indicadores de Saúde Mental das Crianças e Adolescentes: da Investigação à Prática”- Referência: CENTRO-01-0145-FEDER-023293/Operação: 02SAICT/2016 – Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico na modalidade de Projetos em Copromoção), nas seguintes condições: Fonte de Financiamento: A bolsa é financiada através do FEDER – FF 413 Área Científica Principal: Informática. Requisitos de admissão: -Os previstos no art.º 13º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IPV, publicado em diário da República n.º 188, 2ª série de 25 de setembro de 2015. -Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia de Sistemas e Tecnologias de Informação, Comunicação e Multimédia, ou áreas afins. Condições preferenciais: elevada motivação para trabalhar em equipa e boa capacidade de comunicação interpessoal; experiência em desenvolvimento WEB (ex: HTML, CSS, JavaScript, ASP.NET,PHP); conhecimentos webservices (ex.

REST); conhecimentos em base de dados (Ex. SQL server, mySQL); e conhecimentos e experiência de programação para dispositivos móveis (Android); experiência em atividades de investigação; domínio da língua inglesa falada e escrita. Plano de Trabalho: Colaboração em diferentes tarefas no contexto do Plano de Atividades do projecto: 1) Conceção e desenvolvimento de um Web Site (sóMENTEsã) com os objetivos de: Promover a saúde mental e a qualidade de vida em crianças e adolescentes em contextos favorecedores da igualdade de género; Servir de suporte especializa-do para profissionais de saúde, educação e segurança que lidam diretamente com crianças e adolescentes; Facultar dados de investigação atualizada no âmbito da saúde mental e qualidade de vida; Divulgar atividades de formação no âmbito da saúde mental e qualidade de vida apoiantes da igualdade de género; 2) Conceção e desenvolvimento de um sistema de sinalização e referenciação “HELP@ME”, com base em aplicativos móveis, de apoio à promoção da saúde mental e qualidade de vida, com os objetivos de: Identificar situações de risco em saúde mental em crianças, adolescentes e famílias; Criar uma Rede de sinalização e referenciação de apoio à promoção da saúde mental e qualidade de vida em grupos mais vulneráveis; 3) Participação e organização de atividades de promoção e disseminação dos resultados do projeto. Legislação e regulamentação aplicável: Lei n.º 40/2004 de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012 de 27 de agosto (Estatuto do bolseiro de Investigação Científica) alterado pelo Decreto-lei nº 89/2013 de 9 de julho; Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do Instituto Politécnico de Viseu, publicado por despacho n.º 10713/2015, no DR, 2ª Série N.º 188 de 25/09.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Viseu sob orientação do Investigador Responsável pelo projeto – Prof. Doutor Carlos Manuel Figueiredo Pereira. Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a 980,00€, conforme tabela de valores das bolsas anexa ao Regulamento de Bolsas de Investigação Científica do IPV. Duração da bolsa: A bolsa terá a duração, previsível, de 7 meses, não renovável, com início previsto em agosto de 2018.

Métodos de seleção e seriação: Os métodos de seleção e seriação a utilizar serão os seguintes: Avaliação Curricular e Entrevista de Seleção. A Classificação final, usada para a seriação dos candidatos, é expressa na escala de 0 a 20 valores e é dada pela seguinte fórmula: CF = 0.5*AC + 0.5*ES [em que AC = 0.6*HA + 0.4*EP], sendo CF = Classificação Final, AC = Avaliação Curricular, ES = Entrevista de Seleção, HA = Habilitações Académicas e EP = Experiência Profissional, e em que que todos os parâmetros são expressos na escala de 0 a 20 valores. Apenas serão selecionados para a entrevista de seleção os candidatos que obtenham na Avaliação Curricular uma classificação igual ou superior a 12 valores. Composição do Júri: Presidente – Professor Doutor Carlos Manuel de Sousa Albuquerque Vogais Efetivos: 1º Vogal – Professor Doutor Noel de Jesus Mendonça Lopes 2.º Vogal – Professor Doutor José Francisco Monteiro Morgado Vogais Suplentes: 1º Vogal – Professora Doutora Carla Maria Viegas e Melo Cruz 2º Vogal – Professora Doutora Maria da Graça Ferreira Aparício Costa Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, em lista ordenada e afixada em local visível e público dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu, sendo o(a) candidato(a) selecionado(a) notificado(a) através de e-mail.

Prazo de candidatura e apresentação de candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 20/07/2018 a 02/08/2018. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio dos seguintes documentos: Carta de candidatura motivacional (datada e assinada); Curriculum Vitae, detalhado, datado e assinado, com contacto telefónico e correio eletrónico; Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações. Os documentos indicados devem ser organizados em formato PDF e enviados, obrigatoriamente, via email, com a referência: Projeto MAISaúdeMental – 023293/CENTRO-01-0145-FEDER-023293 – BIL, para: ipv@pres.ipv.pt. Não são aceites candidaturas entregues em mão ou por via postal.

O Presidente do Instituto Prof.º Doutor João Luís Monney de Sá Paiva



Empregos recentes de Escola Superior de Saúde de Viseu


Visto: 269 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss