« Página Inicial

0

candidaturas

Bolsa de Investigação - Mestre Full-time

de Instituto Politécnico de Castelo Branco em Castelo Branco (Publicado em 15-06-2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) bolsa de Mestre no âmbito do Projeto de I&DT Empresas em Copromoção, Projeto Nº: 033815, Código da Operação: CENTRO-01-0247-FEDER-033815, intitulado “InovEP”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Centro 2020, a decorrer na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESACB-IPCB), Castelo Branco, nas seguintes condições


Área Científica: Química e Bioquímica


Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir o grau de Mestre nas áreas da Química ou Bioquímica e experiência em técnicas analíticas por cromatografia.


Atividades no projeto: As atividades previstas no projeto têm como objetivo a determinação e identificação de quimiótipos de extratos de plantas, por técnicas de cromatografia e MS ou FID e elaboração de relatórios de análise.


Legislação e regulamentação aplicável: A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre o Instituto Politécnico de Castelo Branco e o bolseiro, nos termos da Lei nº 40/2004, de 18 de agosto, alterada e republicada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho.


Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), sob a orientação científica dos Professores José Carlos Dias Duarte Gonçalves e Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de Sousa.


Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de agosto de 2018. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 28 meses.


Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, tendo como referência a tabela de valores das bolsas atribuídas pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), sendo os pagamentos efetuados mensalmente, através de transferência bancária.


Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar consistirá numa avaliação curricular. Na avaliação curricular serão considerados os itens respeitantes aos requisitos de admissão. Será avaliado o CV dos candidatos elegíveis e atribuída uma classificação de 0 a 20 valores segundo os seguintes critérios:


a) Apreciação do currículo académico, científico, técnico e profissional (A)


b) Experiência demonstrada segundo requisitos de admissão solicitados (B)


A Classificação final (CF) será dada pela fórmula: CF = 0,7xA+0,3xB



Composição do Júri de Seleção: As candidaturas serão apreciadas por um júri constituído por:


Presidente – Professor Doutor José Carlos Dias Duarte Gonçalves


Vogal – Professora Doutora Fernanda Maria Grácio Delgado Ferreira de Sousa


Vogal – Professora Doutora Maria Teresa Pita Pegado Gonçalves Rodrigues Coelho


Vogal suplente – Doutora Teresa de Jesus Tavares Delgado



Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.


Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 29 de junho a 13 de julho de 2018. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada de Carta de Motivação, Curriculum Vitae detalhado, cópia(s) do(s) Certificado(s) de Habilitações. As cartas de candidaturas, bem como os restantes documentos (em formato pdf), deverão ser remetidas por correio eletrónico para jcgoncalves@ipcb.pt indicando a referência da bolsa “Bolsa IPCB-InovEP”.



Empregos recentes de Instituto Politécnico de Castelo Branco


Visto: 118 vezes
« Volte para a categoria
Considera esta oferta falsa? Denuncie!   
Recomendar a um amigo
« Página Inicial
Receba Ofertas de Emprego
no seu Email:
Facebook Twitter Rss